Até quando vai a 1ª Feira da Agricultura Familiar em Porto Alegre?

Confira as datas e horários de funcionamento da 1ª Feira da Agricultura Familiar em Porto Alegre e não perca a oportunidade de comprar direto do produtor rural.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar em Porto Alegre, organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está aberta ao público no Centro da cidade. O evento apresenta produtos de 70 agroindústrias familiares de 50 municípios gaúchos, com destaque para alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, produzidos com técnicas sustentáveis.

Leia também: Quem é o Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre 2023?

Até quando vai a 1ª Feira da Agricultura Familiar em Porto Alegre?

A feira funcionará dos dias 6 a 11 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 19h; e sábado, das 8h às 17h. O acesso é gratuito e fica no Largo Glênio Peres, no centro da capital.

O que vende na Feira da Agricultura Familiar

Na feira, o público pode encontrar uma variedade de produtos, como:

Hortifruti: frutas, verduras, legumes, grãos, sementes, farinhas, massas, pães, doces, geleias, compotas, temperos, embutidos, laticínios, entre outros.

Artesanato: artigos de decoração, roupas, calçados, acessórios, brinquedos, entre outros.

Vinhos, cervejas e cachaças artesanais.

Patrocínio e apoio

A feira tem patrocínio de Sicredi, Sicoob, Banrisul e Banco do Brasil; e apoio da Prefeitura de Porto Alegre (por meio da Secretaria de Governança Local e Coordenação Política), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), da Emater/RS e do Sistema Ocergs.

A importância da feira

A feira é uma oportunidade para o consumidor conhecer e adquirir produtos de qualidade, produzidos de forma sustentável, de pequenos agricultores familiares. Também é uma oportunidade para os produtores divulgarem seus produtos e ampliarem seus mercados.

Endereço da Feira da Agricultura Familiar

A feira fica no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre. O local é acessível por transporte público, com linhas de ônibus que passam pela Avenida Borges de Medeiros. Também é possível chegar de carro, com estacionamento pago na região.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading