5 cidades da serra gaúcha tão maravilhosas quanto Gramado

A Serra Gaúcha é uma das regiões mais encantadoras do Brasil. Caracterizada por sua cultura rica, influenciada pela colonização italiana e alemã, sua paisagem encantadora e gastronomia de dar água na boca, a Serra Gaúcha proporciona uma experiência de viagem inesquecível. Neste artigo, apresentaremos cinco cidades imperdíveis para se conhecer na região, cada uma com seu charme e atrativos únicos.

A Serra Gaúcha é um destino que combina natureza exuberante, rica cultura e gastronomia deliciosa. Cada cidade tem seus próprios encantos e experiências únicas, o que torna uma viagem à Serra Gaúcha uma experiência que deve estar na lista de qualquer viajante. Por isso, ao planejar sua próxima viagem, considere essas cinco cidades para ter uma amostra da diversidade e beleza da Serra Gaúcha.

Leia também: As 10 melhores cidades para se viver no Rio Grande do Sul em 2023 com IDH alto.

Canela

Canela, vizinha de Gramado, é famosa por sua beleza natural. A cidade abriga o Parque do Caracol, com uma cascata de 131 metros de altura, o Parque da Ferradura, além da icônica Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul. Além disso, é possível aproveitar a excelente gastronomia da região em um dos inúmeros restaurantes do centro da cidade.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é a capital brasileira do vinho e porta de entrada para o Vale dos Vinhedos, região que produz os melhores vinhos do país. Para quem gosta de uma boa taça de vinho, esta cidade é o destino ideal. O passeio de Maria Fumaça, que leva os visitantes até a cidade de Carlos Barbosa, é um dos grandes destaques, assim como a rota Caminhos de Pedra, com casas de pedra que preservam a cultura italiana.

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis é a cidade que conserva fortemente a cultura alemã, desde a arquitetura, passando pela culinária e até mesmo o idioma. É famosa pelo Labirinto Verde e pelo Parque Aldeia do Imigrante, onde os visitantes podem ter uma verdadeira imersão na cultura germânica.

Garibaldi

Garibaldi é outra cidade da Serra Gaúcha que vale a pena visitar, especialmente por aqueles que apreciam espumantes. Conhecida como a capital brasileira do espumante, a cidade oferece várias vinícolas para degustação. Além disso, o centro histórico da cidade é um charme à parte.

São Francisco de Paula

São Francisco de Paula, ou simplesmente São Chico, como é carinhosamente chamada pelos habitantes, é uma cidade menos conhecida da Serra Gaúcha, mas que não deixa a desejar em termos de belezas naturais e charme. Uma de suas principais atrações é o Lago São Bernardo, um belíssimo lago cercado por araucárias, onde os visitantes podem aproveitar para relaxar ou fazer um tranquilo passeio de pedalinho. Outro ponto de destaque é o Rota do Pinhão, um circuito turístico que inclui diversas atrações, como o Mirante da Ferradura e a Cachoeira do Passo do Inferno.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading