Abrigo Amigo: Paradas de Ônibus em Porto Alegre oferecem Segurança às Mulheres

Em casos de emergência, o "Abrigo Amigo" permite o acionamento imediato da polícia ou do serviço médico mais próximo.

Oferecer segurança e companhia para as mulheres que utilizam o transporte coletivo é o objetivo principal da iniciativa premiada “Abrigo Amigo”, trazida para Porto Alegre pela Eletromidia. Esse equipamento, instalado nas paradas de ônibus, conta com câmera noturna, microfone e sensor de presença. Com um simples toque na tela, as mulheres podem acionar uma atendente, que tem acesso em tempo real às imagens da parada, proporcionando assistência até a chegada do ônibus.

Tudo sobre o Abrigo Amigo

Em casos de emergência, o “Abrigo Amigo” permite o acionamento imediato da polícia ou do serviço médico mais próximo. Essa solução já é uma realidade em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, onde, em apenas sete meses, a Eletromidia registrou 5250 chamados nos 100 primeiros abrigos. Agora, a empresa pretende expandir essa solução para outros 2 mil pontos em todo o Brasil, incluindo Porto Alegre.

A iniciativa foi apresentada pelo CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, durante uma palestra sobre o impacto da mídia Out-Of-Home (OOH) na dinâmica das cidades, durante o South Summit Brazil, realizado em Porto Alegre. Guerrero destacou que, dentro da expertise da empresa, buscam-se soluções que causem impactos positivos na vida das pessoas, e isso é possível através da abrangência das telas da Eletromidia e do apoio de marcas que acreditam na empresa como um canal para promover transformações.

Com um contato semanal com mais de 31 milhões de brasileiros, a Eletromidia está presente nas ruas dos dez maiores mercados publicitários do país, por meio de mais de 70 mil telas estáticas e digitais. Além disso, é a única empresa do setor com atuação nas cinco verticais do OOH: ruas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, aeroportos e transportes.

Em Porto Alegre, além da concessão dos abrigos de ônibus, a Eletromidia atua em parceria com a Tembici, no Aeroporto Salgado Filho, e em elevadores de prédios comerciais e residenciais. Recentemente, renovou contrato com a rede Iguatemi e em breve estará presente no Shopping Praia de Belas e no Fashion Outlet de Novo Hamburgo. Até o momento, são mais de 1,3 mil telas nas quatro verticais, impactando mais de um milhão de pessoas na capital gaúcha todas as semanas.

Essa iniciativa não apenas promove a segurança das mulheres nas paradas de ônibus, mas também destaca o compromisso da Eletromidia em proporcionar soluções inovadoras e impactantes para as cidades brasileiras.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading