Affogato Cat Café: Quanto custa “afofar” gatinhos na nova cafeteria de Porto Alegre?

Porto Alegre acaba de receber o Affogato Cat Café, o primeiro cat café do Rio Grande do Sul. O estabelecimento alia o prazer de degustar um bom café ao encanto da companhia dos felinos. Inaugurado no dia 10 de junho, é mais do que apenas uma cafeteria: é um espaço para adoção, para convívio, e um autêntico playground para amantes de gatos.

O que fazer sozinho em Porto Alegre? 10 passeios para contemplar sua solitude.

O que é um Cat Café?

affogato cat cafe poa
Imagem: Divulgação / Redes Sociais

O conceito de cat café teve origem em Taiwan, mas ganhou popularidade no Japão, tornando-se uma atração turística bastante procurada. Essa ideia, felizmente, tem sido cada vez mais adotada ao redor do mundo e, no Brasil, já temos cat cafés no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e Brasília, e agora, em Porto Alegre.

O Affogato Cat Café é uma iniciativa pioneira na capital gaúcha, mas segue uma fórmula semelhante à dos outros estabelecimentos do gênero: possui um ambiente de cafeteria, onde os clientes podem apreciar suas bebidas, e um espaço separado e envidraçado – apelidado carinhosamente de “Cat Land” –, onde gatos resgatados pela ONG Resgatto podem brincar, descansar e receber visitas.

Um Passeio pela Cat Land

A visita à Cat Land tem um custo que parte de R$ 10,00 por 15 minutos. Todo valor arrecadado é revertido para a ONG Resgatto, responsável pelos cuidados dos gatos. O espaço pode acomodar até oito gatos de uma vez, e até cinco pessoas por vez podem visitar o espaço.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos animais, a visitação é sempre supervisionada por um colaborador do café, e há algumas regras: é necessário tirar os sapatos, higienizar as mãos e é proibido acordar os gatos, alimentá-los ou tirar fotos com flash.

A Cat Land funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h30. Nos finais de semana, devido ao movimento mais intenso, é recomendável agendar a visita.

Adoção Responsável

Além de proporcionar momentos agradáveis aos visitantes, o Affogato tem como propósito principal a adoção responsável. Todos os gatos disponíveis foram resgatados das ruas e recebem tratamento adequado, como vermifugação, tratamento antipulgas e castração a partir dos 5 ou 6 meses de idade.

Para adotar, é necessário ser maior de 21 anos, residir em apartamento telado ou casa sem acesso à rua e, sobretudo, estar comprometido a cuidar com responsabilidade e amor do novo membro da família.

Endereço do Affogato Cat Café

Situado na R. Cel. Bordini, 231, no bairro Moinhos de Vento, o Affogato Cat Café é um oásis para quem ama gatos e café. O estabelecimento proporciona a experiência única de saborear um bom café enquanto contribui para o bem-estar de gatos resgatados e para a incrível causa da adoção responsável.

O Affogato Cat Café é um local que aquece o coração e certamente será um sucesso entre os amantes de gatos de Porto Alegre. Não deixe de visitar!

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading