Como Receber Alertas de Trânsito no WhatsApp em Porto Alegre

A partir do WhatsApp do 156 de Porto Alegre, é possível receber alertas de trânsito, para assim, ficar informado sobre a mobilidade da cidade.

A partir de agora, os residentes de Porto Alegre têm uma nova maneira de ficar informados sobre o trânsito na cidade: através do WhatsApp ou SMS. A prefeitura anunciou que é possível receber Alertas de Trânsito diretamente no seu aplicativo de mensagens preferido. Abaixo, veja como se cadastrar para receber os alertas.

Para se cadastrar, basta adicionar o número do WhatsApp do 156 [(51) 34330156] e seguir as instruções. Ao cadastrar o número no seu telefone, abra a conversa no WhatsApp, e dê um Oi. Em seguida, ao aparecer o menu de opções, digite 1 (Trânsito e Transporte – EPTC Novo: Alertas de Trânsito). Logo após, digite 1 (Realizar Cadastro de Alertas). Por fim, escolha se você deseja receber o alerta via WhatsApp (1) ou via SMS (2). Ademais, será necessário confirmar o seu cadastro, informando CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, Número de Telefone, e CEP e Endereço.

Gustavo Ferenci, secretário municipal de Transparência e Controladoria, enfatizou que essa iniciativa visa tornar a Central do Cidadão-156 ainda mais acessível e útil para os moradores. Ele destacou que investir em tecnologia para atender melhor às demandas dos cidadãos é uma prioridade da gestão atual.

Os alertas têm o objetivo de informar rapidamente sobre situações que afetam o trânsito, como obras, alagamentos e acidentes. Pedro Bish Neto, diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ressaltou que essa ferramenta aprimorará a comunicação com os cidadãos, fornecendo informações essenciais para facilitar os deslocamentos diários.

Desde o início de fevereiro, a Prefeitura de Porto Alegre tem investido em melhorias digitais para otimizar o acompanhamento das demandas da população. Além dos alertas de trânsito, foram implementados botões interativos no chatbot de atendimento do 156, consultas de protocolos de serviço e alertas da Defesa Civil via WhatsApp do 156, como parte dessas melhorias.

Com essa iniciativa, os moradores da cidade têm mais uma maneira conveniente de se manterem informados e planejarem seus trajetos com antecedência, contribuindo para uma circulação mais fluida e segura nas vias de Porto Alegre.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading