Anhanguera oferece atendimento psicológico DE GRAÇA em Porto Alegre

Para agendar um atendimento psicológico, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp, onde será realizada uma triagem.

A Faculdade Anhanguera de Porto Alegre, situada no bairro Cavalhada, na zona sul da cidade, está oferecendo atendimento psicológico gratuito para moradores interessados. Os serviços incluem atendimento individual e coletivo em psicoterapia e psicodiagnóstico, com a aplicação de testes, inclusive para avaliação e diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Para agendar um atendimento psicológico, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 3092-5726, onde será realizada uma triagem e identificação de cada caso. As vagas são limitadas. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, na Clínica-escola da instituição.

Além disso, a programação também contempla o atendimento aos moradores afetados pela explosão em um condomínio no bairro Rubem Berta, zona norte da capital, ocorrida em janeiro. A parceria entre a Anhanguera e a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul possibilita o deslocamento desses moradores até o local de atendimento.

Luana Galleano Mello, coordenadora do curso de Psicologia da Anhanguera, destaca que a iniciativa visa proporcionar um espaço seguro para que as pessoas possam expressar e processar suas emoções, especialmente os moradores vítimas do acidente, que podem estar sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). O objetivo é prevenir ou minimizar esses transtornos, além de auxiliar na retomada da confiança e segurança dos moradores e orientá-los para a reintegração social gradual.

Para mais informações:

  • Agendamentos: (51) 3092-5726
  • Data e horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
  • Local: Faculdade Anhanguera, Avenida Cavalhada, 4890, bairro Cavalhada.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading