Ar Seco e Frio Predominam no Rio Grande do Sul nesta terça (05/03)

A predominância será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, embora em algumas regiões o sol apareça entre nuvens.

Nesta terça-feira (5), o Rio Grande do Sul será marcado pela presença de um ar seco e frio, segundo a previsão do tempo. O dia começará com temperaturas amenas em grande parte do Estado, e durante a tarde, o clima permanecerá agradável em todo o território gaúcho.

A predominância será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, embora em algumas regiões o sol apareça entre nuvens, enquanto a nebulosidade será mais intensa nas áreas da Região Noroeste e Norte. De acordo com a Sema RS, entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte com trovoadas na região da Serra e nas cidades próximas à divisa com Santa Catarina.

Além disso, devido à atuação de um ciclone em alto mar, existe a possibilidade de ressaca ao longo do Litoral gaúcho.

  • Em Porto Alegre, o tempo permanecerá firme, com sol entre nuvens, e as temperaturas variarão entre 17°C e 26°C.
  • Em Bagé, não há previsão de chuva, com tempo firme e seco, e o sol predominando, com destaque para a variação térmica, que oscilará entre 12°C e 26°C.
  • Em Camaquã, o tempo permanecerá firme, com o sol aparecendo entre nuvens, e as temperaturas variarão entre 14°C e 26°C.
  • Em Soledade, a terça-feira começará com temperaturas mais baixas e o céu nublado, com mínima de 14°C e máxima de 25°C ao longo do dia.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 886

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading