6 bairros podem ficar sem Água em Porto Alegre; entenda

Infelizmente o DMAE precisa realizar um serviço de manutenção, e por isso, alguns bairros podem ficar sem água em Porto Alegre.

Nesta terça-feira, 23, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre realizará um serviço emergencial na Estação de Bombeamento São José 2, a partir das 8h. Sendo assim, alguns bairros podem ficar sem água em Porto Alegre. Essa ação visa a substituição de uma válvula no motor da bomba número 2. No entanto, é importante que os moradores dos bairros Coronel Aparício Borges, Partenon, Vila São José, Vila João Pessoa, Agronomia e Vila Menina Alvira estejam cientes de que o abastecimento será suspenso durante esse período.

Quais bairros podem ficar sem água em Porto Alegre?

Os bairros Coronel Aparício Borges, Partenon, Vila São José, Vila João Pessoa, Agronomia, e Vila Menina Alvira serão impactados pela suspensão do abastecimento. O Dmae ressalta que a ação é emergencial e necessária para garantir o pleno funcionamento da estação, assegurando assim o fornecimento de água de qualidade.

Durante o período de desabastecimento, o Dmae estará em constante acompanhamento junto à subprefeitura da região Partenon. Caso seja necessário, caminhões-pipa serão disponibilizados para atender essas localidades até que o abastecimento seja restabelecido. A previsão é que a água retorne na noite de quarta-feira, 24, e madrugada de quinta-feira, 25. Contudo, a agenda está sujeita a alterações por motivos técnicos ou climáticos.

O retorno da água após paradas mais longas pode resultar em coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas nas tubulações. O Dmae assegura que essas partículas não são prejudiciais à saúde. Caso a água não retorne ao aspecto normal, os clientes podem solicitar a lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o número 156, opção 2.

Como contatar o DMAE?

O Dmae disponibiliza diversas formas de contato para informações adicionais e suporte:

  • Telefone: 156 opção 2
  • Site: prefeitura.poa.br/dmae
  • Aplicativo 156+POA
  • E-mail: [email protected]
  • Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
  • Loja Virtual: emissão de segunda via de conta e mais informações.
  • WhatsApp: (51) 3433-0156

Atendimento Presencial:

  • Posto Centro (Rua José Montaury, 159): de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
  • Posto Leste (Rua Cristiano Fischer, 2402): de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.
  • Posto Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (Avenida Assis Brasil, 2611): de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

É fundamental que os moradores dos bairros afetados estejam cientes dessa manutenção emergencial e compreendam os possíveis impactos temporários no abastecimento de água. O Dmae está atento e tomando medidas para minimizar os transtornos, garantindo que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível. A colaboração e compreensão da comunidade são essenciais durante esse período.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1076

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading