Caminhada de Conscientização do Autismo ocorre neste domingo (7)

Em 2023, a 3ª Caminhada de Conscientização do Autismo reuniu 300 pessoas, incluindo autoridades como o prefeito Volmir Rodrigues.

A Associação Estrela Azul e a Autistom convidam você para a 4ª Caminhada de Conscientização do Autismo em Sapucaia do Sul, que acontece neste domingo (7 de abril). A concentração será às 15h30 na sede da Associação (Rua Manoel Serafim, 1360) e a caminhada seguirá em direção à Praça General Freitas, ambas no centro da cidade. Em caso de chuva, o evento será reagendado para o dia 14 de abril.

O evento vai muito além de uma caminhada. É um dia para celebrar a diversidade, promover a inclusão e conscientizar a comunidade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A programação conta com diversas atrações para toda a família, como:

  • Bazar: encontre produtos variados a preços acessíveis e contribua com as ações das entidades;
  • Música: curta apresentações musicais ao vivo e divirta-se com toda a família;
  • Brincadeiras para o público infantil: as crianças vão se divertir com atividades especialmente pensadas para elas.

Caminhada de Conscientização do Autismo terá venda de camisetas

As camisetas do evento estão à venda e você pode adquirir a sua entrando em contato através do telefone (51) 98968.1917. Vista a camisa da inclusão e demonstre seu apoio à causa do autismo!

Em 2023, a 3ª Caminhada de Conscientização do Autismo reuniu 300 pessoas, incluindo autoridades como o prefeito Volmir Rodrigues, a vice-prefeita Imilia de Souza, vereadores e secretários do município. Este ano, esperamos contar com a sua participação para tornar a 4ª edição ainda mais especial.

A Caminhada de Conscientização do Autismo é uma oportunidade para:

  • Demonstrar seu apoio às pessoas com TEA e suas famílias;
  • Combater o capacitismo e promover a inclusão social;
  • Celebrar a neurodiversidade e construir uma sociedade mais justa para todos.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading