Caravana Coca Cola em Porto Alegre e região: Veja como foi [VÍDEO]

Se você perdeu a Caravana Coca Cola em Porto Alegre, saiba que você pode conferir os vídeos e viver um pouco da emoção através da telinha!

Na última segunda-feira (6), chegou a Caravana Coca Cola em Porto Alegre, trazendo a chegada triunfal do Papai Noel a bordo do caminhão iluminado. Acompanhado da encantadora Mamãe Noel, o bom velhinho percorreu as ruas da capital gaúcha em um espetáculo de luzes e alegria que marcou o início das festividades natalinas na região. Se você perdeu o espetáculo ao vivo, confira nos vídeos abaixo a magia que as cidades puderam vivenciar.

Veja também: Natal Luz de Gramado 2023: Quais as datas e programação?

Como foi a Caravana Coca Cola em Porto Alegre e Região Metropolitana?

Uma das grandes novidades deste ano foi a representatividade presente na caravana. O Papai Noel que encantou crianças e adultos era negro, uma iniciativa que promove a inclusão e celebra a diversidade de nossa sociedade. Além disso, dois dos cinco caminhões eram conduzidos por mulheres, reforçando o protagonismo feminino em todos os setores da sociedade.

A Caravana Coca-Cola também surpreendeu ao adotar práticas sustentáveis em seu percurso. Os caminhões utilizaram placas de energia solar, contribuindo para a redução da pegada de carbono. Além disso, a empresa compensou suas emissões de carbono e optou pelo uso de materiais recicláveis nos veículos, alinhando-se à agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança) cada vez mais relevante no contexto empresarial atual.

Veja também: FELIZ ANO NOVO! 3 FESTAS de RÉVEILLON 2024 em Porto Alegre.

Roteiro da Caravana Coca Cola em Porto Alegre

O ponto de partida da caravana na capital gaúcha foi na unidade da Coca-Cola FEMSA localizada na Avenida Assis Brasil. Após uma calorosa parada no Carrefour Sertório, entre 16h30min e 17h30min, os caminhões partiram por volta das 18h para um roteiro emocionante, percorrendo algumas das avenidas mais icônicas da cidade, como Sertório, Nilo Peçanha e 24 de Outubro. O desfile seguiu pela Zona Norte e pelo charmoso bairro Moinhos de Vento, culminando na Avenida Mauá, onde a majestosa Usina do Gasômetro proporcionou o cenário perfeito para um espetáculo inesquecível.

Antes de desembarcar na capital, a caravana percorreu 14 municípios do Norte gaúcho, Região Central, Serra e Região Metropolitana. O trajeto iniciou em 29 de outubro, em Passo Fundo, seguindo por Santa Maria e Pelotas nos dias subsequentes. A caravana chegou à Região Metropolitana em 1º de novembro, passando por Canoas, Cachoeirinha e Gravataí.

No dia 3, o comboio seguiu rumo à Serra, contemplando Farroupilha e Caxias do Sul. No dia 4, as cidades de Gramado e Canela receberam o ilustre visitante. No domingo (5), a caravana marcou presença em Esteio, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo. E finalmente, na segunda-feira (6), Porto Alegre foi agraciada com a última parada do grupo em solo gaúcho.

Veja também: As 10 PRAIAS CATARINENSES mais visitadas pelos gaúchos.

Onde está agora a Caravana Coca Cola?

Nesta terça-feira (7), os caminhões da Caravana Coca-Cola seguem para Santa Catarina, prometendo espalhar a magia natalina por diversas cidades. Este ano, a atividade contemplará 70 cidades em sete Estados, levando a mensagem de alegria e união que o Natal representa. Veja cidades e itinerários.

A Caravana Coca-Cola em Porto Alegre e Região Metropolitana foi um evento que ficará gravado na memória de todos os que tiveram a oportunidade de presenciá-lo. Um espetáculo que uniu inclusão, sustentabilidade e a magia do Natal em um desfile de tirar o fôlego. Que esta seja apenas a primeira de muitas celebrações natalinas que ainda estão por vir!

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading