Carnaval em Porto Alegre terá Esquema de Trânsito e Transporte Especial

Confira abaixo, todas as informações de como funcionará o trânsito neste final de semana de carnaval em Porto Alegre.

Com o Carnaval chegando, a prefeitura de Porto Alegre preparou um esquema especial de trânsito e transporte coletivo para garantir a mobilidade dos foliões que vão assistir aos desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco. O evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira (23) e sábado (24), prometendo muita animação e alegria para todos os presentes.

Esquema de Trânsito e Transporte Especial para o Carnaval em Porto Alegre

Para facilitar o deslocamento até o local do evento, serão disponibilizadas duas linhas especiais de ônibus, além das linhas regulares que já atendem a região. A linha E10 Restinga/Carnaval – via Lomba do Pinheiro – partirá do terminal Nilo Wulff, na Restinga. Já a linha E33 especial Carnaval – via Assis Brasil – sairá do terminal CPC no Centro Histórico. Além disso, as linhas regulares 633 Costa e Silva e T6 estarão operando para atender as demandas de chegada e saída do sambódromo.

Para quem optar pelo táxi ou por aplicativos de transporte, um ponto de táxi estará disponível na rua Élvio Antônio Felipetto, com embarque e desembarque próximo ao portão de entrada do evento. Já o ponto de embarque e desembarque dos aplicativos ficará logo atrás dos táxis, garantindo praticidade e comodidade para os usuários.

Os passageiros podem consultar informações sobre o transporte coletivo em tempo real através de aplicativos como Cittamobi, Moovi, Lá Vem o Ônibus ou Cartão TRI, disponíveis para smartphones IOS e Android. Além disso, as equipes de atendimento ao cidadão 156 ou 118 e de fiscalização permanecerão com atendimento 24 horas para auxiliar os foliões.

Trânsito e Bloqueios

Para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres, agentes de fiscalização da EPTC estarão nas ruas a partir das 6h de sexta-feira e sábado. O monitoramento de trânsito e bloqueios começará às 17h de sexta-feira e se estenderá até o final dos desfiles, repetindo-se no sábado.

Algumas vias terão bloqueios e alterações de trânsito, como a rua José Assis Borges Pintos, entre a avenida Plínio Kroeff e a rua Hermes de Souza, que ficará bloqueada. Além disso, o sentido da rua Ariovaldo Lopes Paz será invertido, e o acesso à rua E6 próximo ao portão principal do evento terá bloqueio total de trânsito, permitindo apenas passagem para pedestres.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading