Casa noturna de Alvorada é interditada e você NÃO VAI ACREDITAR no motivo

Todo mundo sabe que as boates costumam fazer barulho e ter agito. E o motivo da interdição de uma casa noturna de Alvorada é simplesmente inacreditável.

A casa noturna de Alvorada Explosão Fest Car, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi interditada pela Justiça após ação civil pública do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). A decisão, tomada na quarta-feira (7), atende a uma série de reclamações de moradores da região sobre o alto nível de ruído proveniente do local.

A promotora de Justiça Tássia Bergmeyer da Silveira relata que, após as denúncias, o MP-RS solicitou ao 1º Batalhão Ambiental (PATRAM) a realização de medição sonora no local. O laudo da PATRAM comprovou que o ruído ultrapassava os limites toleráveis de emissão de pressão sonora, configurando poluição ambiental.

Multa da casa noturna de Alvorada é de R$ 50 mil por evento

Diante da comprovação da poluição sonora, o juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Alvorada determinou a interdição da casa noturna até que medidas sejam tomadas para adequar o nível de ruído às normas legais. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a multa estabelecida é de R$ 50 mil por evento danoso ao meio ambiente, além do recolhimento dos equipamentos sonoros e interdição das atividades.

Medidas para regularização

A promotora de Justiça Tássia Bergmeyer da Silveira destaca a importância da decisão para garantir o direito à paz e ao sossego dos moradores do entorno da casa noturna. “A decisão judicial demonstra o compromisso do Ministério Público com a defesa do meio ambiente e da qualidade de vida da população”, afirma.

O MP-RS informa que outras casas noturnas da região também estão sendo investigadas por possíveis casos de poluição sonora. O objetivo é garantir o cumprimento da legislação ambiental e assegurar o bem-estar da comunidade.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 439

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading