A CEEE Equatorial foi duramente criticada pelo Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e pelo Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, após o forte temporal que atingiu o Estado na noite de terça-feira (16). A tempestade deixou mais de 1,1 milhão de pontos sem luz, sendo 600 mil atendidos pela concessionária.
Em entrevista coletiva no Palácio Piratini, o Governador Leite afirmou que a empresa não está tendo uma relação satisfatória com os clientes quando contatada. “O Grupo CEEE Equatorial precisa melhorar sua relação com as autoridades e com a sociedade”, destacou.
O Prefeito Melo também criticou a concessionária. “Se nem o prefeito de uma das maiores metrópoles do país não consegue falar com a empresa que fornece energia elétrica, o que sobra para o cidadão comum?”, questionou.
Em nota, a CEEE Equatorial afirmou que está trabalhando para resolver a falta de luz em Porto Alegre o mais rápido possível. A empresa também disse que está investindo em tecnologia para melhorar a qualidade do serviço.
Mais notícias o temporal que atingiu Porto Alegre:
Temporal no RS deixa 1 morto, 10 feridos e 29 cidades atingidas
Fotos do temporal em Porto Alegre em 16/01/2024 são ASSUSTADORAS
Ventos de 124 km/h destroem Porto Alegre no temporal desta terça (16)
A falta de transparência da empresa é um dos principais problemas apontados pelos clientes
Além da dificuldade de contato com a empresa, os clientes também criticam a falta de transparência da CEEE Equatorial. A concessionária não divulga prazos para o restabelecimento da energia, o que gera insatisfação entre os consumidores.
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o superintendente técnico da CEEE Equatorial, Sergio Valinho, afirmou que a empresa está trabalhando para melhorar a divulgação de informações aos clientes. “Estamos fazendo um estudo, com base nas ocorrências, para trazer um dado mais assertivo”, disse.
A CEEE Equatorial é alvo de reclamações frequentes
Este não é o primeiro caso de críticas à CEEE Equatorial. A empresa já foi alvo de reclamações frequentes por conta da qualidade do serviço prestado.
Em 2023, a empresa foi multada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) em R$ 7 milhões por conta de falhas no fornecimento de energia.
A CEEE Equatorial assumiu o controle das operações da antiga CEEE Distribuição em 2021. A empresa é controlada pela Equatorial Energia, que atua em 12 estados brasileiros.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.