CEEE Equatorial é DETONADA por Prefeito de Porto Alegre e Governador do RS

O grupo CEEE Equatorial, responsável pelo abastecimento de energia elétrica na capital e boa parte do estado, foi detonado nas redes sociais por Melo e Leite.

A CEEE Equatorial foi duramente criticada pelo Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e pelo Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, após o forte temporal que atingiu o Estado na noite de terça-feira (16). A tempestade deixou mais de 1,1 milhão de pontos sem luz, sendo 600 mil atendidos pela concessionária.

Em entrevista coletiva no Palácio Piratini, o Governador Leite afirmou que a empresa não está tendo uma relação satisfatória com os clientes quando contatada. “O Grupo CEEE Equatorial precisa melhorar sua relação com as autoridades e com a sociedade”, destacou.

O Prefeito Melo também criticou a concessionária. “Se nem o prefeito de uma das maiores metrópoles do país não consegue falar com a empresa que fornece energia elétrica, o que sobra para o cidadão comum?”, questionou.

Em nota, a CEEE Equatorial afirmou que está trabalhando para resolver a falta de luz em Porto Alegre o mais rápido possível. A empresa também disse que está investindo em tecnologia para melhorar a qualidade do serviço.

Mais notícias o temporal que atingiu Porto Alegre:

Temporal no RS deixa 1 morto, 10 feridos e 29 cidades atingidas

Fotos do temporal em Porto Alegre em 16/01/2024 são ASSUSTADORAS

Ventos de 124 km/h destroem Porto Alegre no temporal desta terça (16)

A falta de transparência da empresa é um dos principais problemas apontados pelos clientes

Além da dificuldade de contato com a empresa, os clientes também criticam a falta de transparência da CEEE Equatorial. A concessionária não divulga prazos para o restabelecimento da energia, o que gera insatisfação entre os consumidores.

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o superintendente técnico da CEEE Equatorial, Sergio Valinho, afirmou que a empresa está trabalhando para melhorar a divulgação de informações aos clientes. “Estamos fazendo um estudo, com base nas ocorrências, para trazer um dado mais assertivo”, disse.

A CEEE Equatorial é alvo de reclamações frequentes

Este não é o primeiro caso de críticas à CEEE Equatorial. A empresa já foi alvo de reclamações frequentes por conta da qualidade do serviço prestado.

Em 2023, a empresa foi multada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) em R$ 7 milhões por conta de falhas no fornecimento de energia.

A CEEE Equatorial assumiu o controle das operações da antiga CEEE Distribuição em 2021. A empresa é controlada pela Equatorial Energia, que atua em 12 estados brasileiros.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading