CEEE Equatorial Suspende Desligamentos de Energia Durante o Carnaval

A CEEE Equatorial reforça seu compromisso em garantir a qualidade e a continuidade no fornecimento de energia elétrica durante o Carnaval.

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Equatorial) anunciou nesta quinta-feira (8) que suspenderá os desligamentos programados de energia elétrica entre os dias 10 e 14 de fevereiro, período que engloba as festividades do Carnaval. A medida visa garantir um fornecimento estável de energia durante o feriado. E assim, os porto alegrenses não devem sofrer com a falta de energia, durante o final de semana, que deve ser de calor extremo.

A concessionária informou que adotou medidas preventivas, incluindo avaliação prévia e manutenção em pontos críticos das subestações, transformadores e linhas de distribuição. Além disso, foram realizadas podas e limpeza de vegetações próximas à rede elétrica, visando mitigar eventuais ocorrências de falta de energia durante o período festivo.

Funcionamento da CEEE Equatorial durante o carnaval

O Grupo Equatorial, ao qual a CEEE pertence, comunicou que as agências de atendimento estarão fechadas nos dias 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira) durante todo o dia. Além disso, na quarta-feira (14) pela manhã também não haverá expediente, retomando as atividades a partir das 13h. No Litoral Norte, algumas agências funcionarão em horário especial no sábado (10), das 8h às 12h, abrangendo as cidades de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Arroio do Sal e Pinhal.

Apesar do fechamento das agências físicas, os clientes da CEEE Equatorial podem acessar diversos canais de atendimento durante o feriado. O site oficial da empresa, o telefone de atendimento gratuito e os serviços via mensagem de texto (SMS) e WhatsApp permanecem disponíveis 24 horas por dia.

Como Entrar em Contato

  • Site: CEEE Equatorial
  • Telefone: 0800 721 2333
  • SMS para Falta de Energia: Envie a palavra “LUZ” seguida do número da Unidade Consumidora (UC) para 27307.
  • WhatsApp Clara: (51) 3382-5500 – Para solicitar religação e informar falta de energia. Basta adicionar o número à sua lista de contatos.

A CEEE Equatorial reforça seu compromisso em garantir a qualidade e a continuidade no fornecimento de energia elétrica, especialmente durante períodos festivos como o Carnaval, e orienta os clientes a utilizarem os canais de atendimento disponíveis para qualquer eventualidade.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading