Centro Administrativo Fernando Ferrari é reaberto após 2 meses

Ao todo, o governo estadual investiu mais de R$ 5 milhões para recuperar o Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Nesta segunda-feira (15), ocorreu um fato importante em Porto Alegre. Após 70 dias, o CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari) foi reaberto. Em suma, o prédio ficou fechado desde 05 de maio, devido a enchente que invadiu o centro de Porto Alegre. Por isso, a reabertura do local foi tão comemorada.

Neste momento, a retomada é gradual, já que a apenas as secretarias sediadas entre o primeiro e o sexto andar foram reabertas. Quanto as demais secretarias dos 21 andares do prédio, as mesmas devem reabrir até a primeira quinzena de agosto.

Ao todo, o governo estadual investiu mais de R$ 5 milhões para recuperar o Centro Administrativo Fernando Ferrari. Além de remover entulhos e fazer a limpeza, foi necessário fazer a revisão de todo o sistema elétrico do local. Cerca de 200 profissionais atuam na reforma, entre servidores e trabalhadores de empresas terceirizadas.

Ademais, o governo teve que mudar quase todos os componentes do sistema hidráulico e de componentes elétricos e mecânicos dos 11 elevadores. Por fim, ocorreu a instalação de bombas submersas, como parte de um novo projeto de escoamento de águas pluviais.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, mora em Porto Alegre desde 2020, e compartilha aqui suas experiências pela capital gaúcha.