Chuvas no RS deixam 115 mil clientes sem luz: O que fazer?

As intensas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30) resultaram em falta de energia para pelo menos 115 mil clientes das concessionárias de energia elétrica da região. Aqui estão os detalhes sobre a falta de luz e como proceder em caso de emergência.

Falta de Luz na Área da RGE

Na área de concessão da RGE, 58 mil pontos estavam sem energia hoje. As equipes da empresa estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento. As regiões mais afetadas são Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Vale do Sinos e Serra.

Contato da RGE

  • Em caso de fios partidos ou galhos de árvores sobre a rede elétrica, mantenha distância e acione imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros.
  • SMS: Envie mensagem com o SEU CÓDIGO (constante na conta de energia) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 99955-0002
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800-970-0900

Falta de Luz na Área da CEEE Equatorial

Nesta manhã, 57 mil clientes estavam sem energia na região da CEEE. Os municípios mais afetados incluem São Jerônimo, Camaquã, Guaíba, Viamão, Terra de Areia, Dom Feliciano, Porto Alegre, Candiota, São Lourenço do Sul e Torres.

Contato da CEEE

  • Em caso de postes caídos, fios ou cabos ao solo, mantenha distância e contate a CEEE pelo 0800-721-2333.
  • Site: Equatorial Energia – CEEE
  • Utilize os canais oficiais da CEEE Equatorial para solicitar atendimento.

Em situações de emergência como esta, é crucial seguir as orientações das concessionárias e manter a segurança em primeiro lugar. Compartilhe essas informações para ajudar outros que possam estar afetados pela falta de energia.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading