Mais de 300 Mil Clientes da RGE seguem sem Energia Elétrica

Até o final da tarde desta quarta-feira (17), a tempestade que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul deixou 368 mil clientes da RGE sem energia elétrica. A falta de luz afeta diversas cidades da região desde a noite de terça-feira (16) até a madrugada seguinte. Abaixo, confira os detalhes sobre a falta da luz, e a previsão do retorno da mesma.

Clientes da RGE que ainda não tem energia elétrica

Mais de 300 Mil Clientes da RGE seguem sem Energia Elétrica Mais de 300 Mil Clientes da RGE seguem sem Energia Elétrica |
Imagem: Divulgação/RGE

As regiões mais impactadas pela falta de energia elétrica são:

  1. Metropolitana: 222 mil casas continuam sem energia elétrica.
  2. Vale do Taquari: 42 mil pessoas estão sem luz.
  3. Central: 38 mil clientes estão sem o serviço.
  4. Vale do Rio Pardo: 30 mil moradores estão sem luz.
  5. Vale do Sinos: 16 mil pessoas permanecem no escuro.

Durante a madrugada desta quarta-feira, um total de 714 mil clientes chegaram a ficar sem energia elétrica. Desde então, equipes da RGE estão trabalhando incessantemente para regularizar o serviço.

Quando deve retornar a luz?

De acordo com a RGE, assim que falta a energia elétrica, se começa um estudo para analisar a complexidade dos danos causados às redes de transmissão. A partir disso, a empresa inicia o trabalho de restauração da energia elétrica. Entretanto, nem todos os casos são simples. Em suma, há situações complexas, que demandam mais tempo.

Logo, de acordo com a entrevista da RGE ao programa da RBS TV, Bom dia Rio Grande, a previsão é que a energia elétrica seja reestabelecida, a todos os clientes da RGE, até o próximo domingo (21). Ou seja, o sofrimento dos gaúchos está LONGE de acabar.

Por fim, vale ressaltar que a RGE culpa a plantação incorreta de árvores como o pivô do grande problema de energia elétrica.

RGE faz alerta

A RGE emitiu um alerta à população, recomendando que as pessoas se mantenham longe de fios partidos ou galhos de árvores caídos sobre a rede elétrica. Em casos como esses, a orientação é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros, aguardando o atendimento.

A empresa disponibiliza diversos canais de atendimento para facilitar o processo de comunicação e solução dos problemas. Os clientes podem utilizar o serviço de SMS, enviando uma mensagem com o seu código (presente na conta de energia elétrica) para o número 27350. Além disso, o WhatsApp está disponível pelo número (51) 9 9955.0002, o site para informações é www.rge-rs.com.br, o aplicativo CPFL Energia está disponível para Android e iOS, e o Call Center pode ser acessado pelo número 0800 970 0900.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Deixe um comentário