O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibilizou a consulta ao local de votação para as Eleições 2024. Através do site oficial, os eleitores podem verificar seu local de votação, incluindo aqueles que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral. Aqui, explicamos como acessar essas informações e evitar erros comuns.
Como ver o local de votação para as eleições 2024?
Para consultar o local de votação, basta acessar o site do TSE (https://www.tse.jus.br/) e seguir os seguintes passos:
- Na barra superior, clique em “Serviços Eleitorais”.
- Selecione a opção “Título e o local de votação”.
- Preencha os campos com o nome completo, título de eleitor ou CPF.
A plataforma mostrará o número de inscrição eleitoral, zona eleitoral e o endereço completo do local de votação, com geolocalização via Google Maps. Ao preencher os campos de consulta, tenha cuidado com o nome e o nome da mãe, pois erros de digitação podem resultar em falhas. Não é necessário estar com documentos em mãos para acessar as informações, mas é importante preencher corretamente para evitar problemas.
Outra opção é utilizar o aplicativo e-Título, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos. No app, o local de votação aparece logo abaixo do nome do eleitor, com uma ferramenta de geolocalização que facilita a localização do local de votação. Mais de 46 milhões de eleitores já utilizam o e-Título em todo o país.
Transferência Temporária de Seção Eleitoral
O TSE também permite a transferência temporária do local de votação para eleitores que se enquadram em condições específicas, como pessoas com deficiência, militares em serviço, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral. Os prazos para a solicitação de transferência temporária encerraram-se em agosto de 2024.
Eleições Municipais 2024
Nas Eleições Municipais de 2024, mais de 5,5 mil cidades brasileiras escolherão prefeitos e vereadores. Caso você tenha solicitado a transferência temporária de seção, as informações já estão disponíveis para consulta no site do TSE.
Fique atento ao domínio oficial do site: https://www.tse.jus.br, para evitar acessar plataformas não seguras.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.