Consultas gratuitas para a população e profissionais de saúde em Porto Alegre

As fortes chuvas que atingiram Porto Alegre e o Rio Grande do Sul causaram estragos e afetaram a vida de muitas pessoas. Para auxiliar na recuperação da população e dos profissionais de saúde, diversas iniciativas estão oferecendo teleconsultas e consultas gratuitas. Abaixo, confira os detalhes.

Teleconsultas Gratuitas

  • Grupo DOC: Acesse o site https://linktr.ee/grupodoc.med e clique em “faça sua consulta gratuita”. A iniciativa oferece atendimento médico e psicológico gratuito para adultos e crianças, em diversas especialidades.
  • Startup VisionnIT: O aplicativo conecta pacientes à plataforma de teleatendimento. Para baixar o aplicativo, acesse a Google Play (Android) ou Apple Store (iOS). Profissionais da saúde que desejam se voluntariar podem entrar em contato pelo telefone (54) 99150-3831 ou pelo site https://eprohealth.com.br/.
  • Hospital Moinhos de Vento: Telemedicina gratuita para adultos e crianças até 31 de maio. Acesse o site https://saudedigital.hospitalmoinhos.org.br/app e siga as instruções. Utilize o cupom MOINHOSSOCIAL no momento do pagamento.
  • Doctoralia: Mais de 100 médicos e especialistas voluntários oferecem teleconsultas médicas e psicológicas. Agende sua consulta no site https://www.doctoralia.com.br/.
  • Grupo Tutti Saúde: Preencha o formulário [URL inválido removido] para agendar sua consulta. Você receberá um link por SMS para a consulta. A plataforma funciona todos os dias.
  • Grupo Caburé: Entre em contato com o perfil @grupocabure no Instagram ou pelo WhatsApp (51) 2108-5300 para agendar sua consulta. Informe seu nome completo, telefone, CPF, e-mail e data de nascimento. Você receberá um e-mail para ativar sua conta. O serviço é destinado a vítimas e voluntários das enchentes.

Consultas Gratuitas para Profissionais de Saúde

  • TelessaúdeRS/UFRGS: A linha 0800 644 6543 oferece consultorias gratuitas por telefone para médicos, enfermeiros e dentistas da atenção primária do SUS em todo o Brasil, com prioridade para o Rio Grande do Sul. Esclareça dúvidas sobre diagnóstico e tratamento com base em evidências científicas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília). Acesse o site https://www.ufrgs.br/telessauders/ para mais informações.
  • Otorrinolaringologia: Médicos clínicos e pediatras que atendem vítimas das enchentes podem entrar em contato pelo WhatsApp (55) 98128-5350 para receber teleconsultoria em otorrinolaringologia. O serviço está disponível todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Juntos, podemos superar os desafios e cuidar da saúde da população neste momento difícil.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading