Grêmio prepara “revolução” para Libertadores 2024: saída de Suárez, Cavani na mira e reforços de peso

Confira as possíveis contratações do Grêmio para 2024, ano de Libertadores. Afinal, Cavani vem para o tricolor gaúcho?

As contratações do Grêmio para 2024 estão a todo vapor. A temporada será marcada pela disputa da Copa Libertadores da América. A ideia é reforçar a equipe com até seis novos jogadores, contudo, a situação financeira do clube pode dificultar as negociações.

Veja também: Contratações do Inter para 2024: Colorado busca reforços “bombásticos” como Borré e Veron.

Contratações do Grêmio para 2024

Até o momento, nenhuma contratação para 2024 foi anunciada pelo Grêmio. No entanto, alguns nomes estão sendo especulados na imprensa, como os do meia Soteldo, do Santos, do volante Dodi, também do Santos, e do centroavante Cavani, do Manchester United.

A triste partida de Luizito

O principal jogador que deve deixar o Grêmio é o atacante Luis Suárez, que tem contrato até o final do ano. O uruguaio já confirmou que não seguirá no clube após fazer seu último jogo na Arena, contra o Vasco.

Além de Suárez, outros jogadores que podem deixar o Grêmio são o zagueiro Geromel, o atacante Ferreira, o zagueiro Bruno Alves, o meia-atacante Gustavinho e os goleiros Caíque, Bruno Uvini e Geromel.

Importantes renovações

O Grêmio já acertou a renovação com alguns jogadores, como o atacante Everton Galdino, o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Kannemann. O clube também está negociando a renovação com o técnico Renato Portaluppi.

Os filhos que para casa voltam

O Grêmio terá o retorno de seis jogadores que estavam emprestados a outros clubes na temporada 2023: o lateral-esquerdo Rodrigues, o meia Guilherme Guedes, o atacante Pedro Lucas, o zagueiro Gabriel Silva e o atacante Guilherme.

Nenhum guri da base

Até o momento, nenhum novo jogador da base foi confirmado no time principal para 2024.

Elenco do Grêmio para 2024

Com as saídas de Suárez, Geromel e outros jogadores, o Grêmio terá um elenco mais jovem para a temporada 2024. O time deve ser formado pelos seguintes jogadores:

Goleiros: Caíque, Felipe Scheibig e Gabriel Grando Laterais: Cuiabano, Fabio, João Pedro e Reinaldo Zagueiros: Gustavo Martins, Kannemann, Natã e Rodrigo Ely Volantes: Carballo, Mila, Pepê, Ronald e Villasanti Meias: Cristaldo e Nathan Atacantes: Everton Galdino, Ferreira, Jhonata Robert, João Pedro Galvão, Lucas Besozzi e Nathan Fernandes

O Grêmio terá um desafio importante em 2024, que é a disputa da Copa Libertadores da América. O clube não vence o torneio há 35 anos e quer voltar a conquistar a América.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1100

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading