Temendo o desabastecimento de combustível, motoristas lotam os postos

O feriado de 1º de maio foi marcado por longas filas em postos de combustíveis no Vale do Rio Pardo, uma das regiões mais afetadas pela recente tragédia climática no Rio Grande do Sul. De acordo com o governador Eduardo Leite (PSDB), o evento pode se tornar o maior desastre natural já registrado no estado.

Longas Filas e Limite de Venda por Cliente

Em cidades como Candelária, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, os motoristas enfrentaram longas filas para abastecer seus veículos. O receio é que, devido aos bloqueios nas rodovias, os postos da região demorem a serem reabastecidos.

Para evitar desabastecimento e garantir que mais pessoas tenham acesso ao combustível, alguns postos limitaram as vendas a R$ 100 por cliente.

Bloqueios nas Rodovias Dificultam Abastecimento

A RSC-287, principal ligação da região metropolitana com o Vale do Rio Pardo, está com pelo menos dois bloqueios antes de Santa Cruz do Sul. Em direção a Santa Maria, há mais cinco pontos de bloqueio.

João Carlos Dal’Aqua, presidente do sindicato que representa os revendedores de combustíveis do Rio Grande do Sul, confirma que as condições para transporte do produto pelo estado estão precárias. No entanto, ele ressalta que o consumo também está abaixo do normal e que as empresas estão buscando rotas alternativas para evitar desabastecimento.

Apesar das medidas tomadas pelas empresas e pelo governo, a situação ainda é preocupante. Os motoristas devem evitar viagens desnecessárias e manter o tanque do carro abastecido.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading