Dia do Orgulho Lésbico tem atrações em Porto Alegre

Em comemoração ao Dia do Orgulho Lésbico, em 19 de agosto, Porto Alegre receberá um evento singular e vibrante na Praça Brigadeiro Sampaio. O encontro, intitulado LESBIAN’S PIC NIC, será palco das diversidades e promete celebrar com grande estilo a cultura e a identidade lésbica.

Leia também: Parada LGBT Porto Alegre 2023 atinge 150 mil pessoas e é a 3ª maior do Brasil.

Atrações do Dia do Orgulho Lésbico em PoA

A Praça, que se tornou um local afirmativo do movimento LGBTQIAPN+, será palco para a poesia, roda de conversa, gastronomia e arte. A programação tem a direção geral da prefeita, Marivane Anhanha Rogério, e conta com o apoio da Parada de Luta do Mercosul, Prefeitura de Porto Alegre e Departamento da Diversidade Sexual do RS.

Roteiro

Dia do Orgulho Lésbico tem atrações em Porto Alegre Dia do Orgulho Lésbico tem atrações em Porto Alegre |
Show das Gurias terá apresentações de Ilse Lampert e Leny Barcellos.
Imagem: Divulgação
  • 14h – Pic Nic Dançante com Dj AnaV: O evento começa com um momento de confraternização animado pela Dj AnaV, que dividirá a apresentação com Lourdes Marrom, liderança da Parada de Alvorada.
  • 15h às 16h – Roda de Conversa e Poesia: Este será um momento especial de reflexão e expressão, onde o lugar de fala será dado às meninas, simbolizando suas principais demandas no movimento da diversidade. A homenagem à memória de Marielle Franco será um dos pontos altos dessa etapa.
  • 16h às 17h – Show das Gurias: A animação continua com a Cantora Ilse Lampert e Leny Barcellos, que trarão o repertório das Divas lésbicas da MPB, como Gal Costa, Marina Lima, Adriana Calcanhoto.
  • 17h às 19h – “Pagode com Gurias”: O melhor do samba com protagonismo feminino vai embalar a festa, em um espaço dedicado às mulheres que fazem pagode.
  • Encerramento: A partir das 19h, DjAnaV transformará o pic nic em reunião dançante, encerrando o evento às 20h com muito estilo e celebração.

Empreendedorismo e Cultura

O evento não é apenas uma celebração, mas também um impulso para o empreendedorismo local. A Feira de artesanato e gastronomia unirá a cultura e o lazer, mostrando a diversidade e a criatividade da comunidade.

Apoio e Contato

Com o apoio da Parada de Luta de Porto Alegre, o evento promete ser uma celebração inesquecível. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número 051-984194143 (Gaio).

Porto Alegre está preparada para receber com entusiasmo e respeito todas as pessoas que desejam celebrar o Dia do Orgulho Lésbico. A Praça Brigadeiro Sampaio torna-se, assim, um espaço inclusivo e representativo, reforçando a importância do diálogo e da aceitação na sociedade moderna.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading