Diego Costa joga o Grenal? Essa é a pergunta que não quer calar na cabeça dos torcedores do Grêmio após a goleada sobre o Santa Cruz por 6 a 2 neste sábado. O centroavante, que chegou ao clube na última semana, ainda não tem presença confirmada no clássico da próxima rodada.
Em coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi preferiu manter o mistério e disse que a participação de Diego Costa dependerá da evolução do jogador durante a semana de treinos.
“Só o Diego Costa pode nos mostrar se ele estará ou não no Grenal. Temos a semana de treinamentos e ao fim da semana vamos avaliar se ele tem condições de jogar ou não”, destacou Renato.
Diego Costa não atropela etapas
Na sua apresentação oficial, o próprio Diego Costa já havia dito que não tem pressa para estrear pelo Grêmio e que o foco é fazer uma boa pré-temporada para estar bem fisicamente ao longo do ano.
“Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, sempre gostei e é motivação a mais. Não podemos atropelar as fases. Veremos no dia a dia, se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir”, disse o jogador.
A situação física de Diego Costa
Diego Costa estava sem clube desde o fim do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o Atlético-MG. Por isso, ainda precisa de tempo para se recondicionar fisicamente.
O jogador vem treinando forte no Grêmio, mas ainda não está no mesmo ritmo dos demais jogadores do elenco.
Diego Costa joga o Grenal 441 ou não?
A indefinição sobre a presença de Diego Costa no GreNal 441 é um fator que preocupa a torcida do Grêmio. O clássico é sempre um jogo importante e a presença do experiente centroavante seria um trunfo para o Tricolor.
No entanto, Renato Portaluppi tem outras opções para o ataque, como Biel, Elkeson e Ferreira.
A dúvida sobre a presença de Diego Costa no GreNal 441 só será dirimida no final da semana, quando Renato Portaluppi vai avaliar as condições físicas do jogador.
Até lá, a torcida do Grêmio fica na expectativa de ver o seu novo reforço em campo no clássico.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.