Dmae Divulga Balneabilidade das Praias da Orla do Guaíba

A análise da balneabilidade das Praias da Orla do Guaíba segue as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 274/2000.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae) divulgou nesta sexta-feira (16) o relatório de balneabilidade das praias da Orla do Guaíba. De acordo com o relatório, os trechos localizados nos bairros Belém Novo e Lami, no Extremo Sul de Porto Alegre, estão próprios para banho.

A análise da balneabilidade segue as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente. Segundo essa resolução, 80% das análises, de um conjunto das cinco últimas amostras, devem apresentar um número de Escherichia coli não superior a 800 NMP/100 mL, e na última amostragem, esse valor não deve ultrapassar 2000 NMP/100 mL. Além disso, o pH das águas deve manter-se na faixa de 6,0 a 9,0.

Relatório de Balneabilidade das Praias da Orla do Guaíba

Confira a situação de cada posto:

Belém Novo:

  • Posto 1 – Praça José Comunal, em frente à garagem da empresa de ônibus: águas próprias para banho
  • Posto 2 – Praia do Leblon, Avenida Beira Rio, em frente à Rua Antônio da Silva Só: águas próprias para banho
  • Posto 3 – Praça do Veludo, Avenida Pinheiro Machado, em frente à praça: águas próprias para banho

Lami:

  • Posto 1 – Acesso pela Rua Luiz Vieira Bernardes, nas imediações da segunda guarita de salva-vidas: águas próprias para banho
  • Posto 2 – Acesso pela Rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita de salva-vidas: águas próprias para banho
  • Posto 3 – Avenida Beira Rio, em frente ao nº 510: águas próprias para banho

A população pode acessar o relatório completo para obter mais informações sobre a balneabilidade das praias da Orla do Guaíba.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.