Dmae reprograma serviços em Porto Alegre; confira as novas datas

O Dmae informou que, quando as novas datas forem definidas, será feita uma divulgação prévia aos consumidores.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae) anunciou uma reprogramação de diversos serviços no abastecimento de água, originalmente previstos para abril, agora agendados para maio. Uma dessas intervenções está programada para esta quarta-feira (10), afetando o fornecimento em cerca de 40 bairros.

Entre os serviços reprogramados está uma intervenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Estação de Bombeamento de Água Bruta (Ebab) Menino Deus. Essa ação, inicialmente planejada pelo Dmae em parceria com a CEEE Equatorial, faz parte do cronograma de melhorias nas estações, visando a migração para o sistema de energia limpa.

Serviços do Dmae ainda não tem data para acontecer

O Dmae informou que, quando as novas datas forem definidas, será feita uma divulgação prévia aos consumidores por meio de diversos canais de comunicação, incluindo mídias sociais. Essa medida visa manter a população informada sobre eventuais interrupções no abastecimento e os próximos passos das obras de melhoria.

Segundo a prefeitura, a migração para o sistema de mercado livre de energia permitirá uma economia estimada em cerca de R$ 48 milhões até 2029, recursos que serão direcionados para investimentos em pequenas e grandes obras de saneamento. As adaptações nas estações do Dmae serão conduzidas por uma empresa contratada pela operadora de energia.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 886

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading