Duplicação da ERS-030 em Gravataí segue avançando

A prefeitura segue com ritmo acelerado na obra que trará mais segurança e fluidez ao trânsito com a duplicação da ERS-030 em Gravataí.

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Smop), segue a todo vapor com a obra de duplicação da Avenida Ely Corrêa (ERS-030). Na tarde da segunda-feira (19), equipes da Smop trabalharam em diversos pontos da via, realizando serviços de escavação, reforço de macadame, execução de canteiro central, meio fio e calçada da ERS-030 em Gravataí.

Detalhes sobre a duplicação da ERS-030 em Gravataí

Avanço significativo:

  • Lote 1: 50% concluído
  • Lote 2: 55% concluído
  • Total: 3.460 metros de obra finalizados

Destaques da semana:

  • Próximo à rótula do Intercity: Execução de canteiro central e meio fio.
  • Extensão do Lote 2: Escavações, reforços, além da execução do canteiro e passeio (calçada) com acessibilidade.

Importância da obra:

  • Segurança: Maior segurança para pedestres e motoristas.
  • Fluidez: Redução do tempo de congestionamentos e maior fluidez no trânsito.
  • Mobilidade urbana: Integração com outros projetos de infraestrutura viária do município.

PavimenTaí:

A duplicação da Avenida Ely Corrêa faz parte do programa PavimenTaí, um conjunto de investimentos de R$ 200 milhões que serão realizados em Gravataí até 2024. O programa prioriza áreas de saúde, educação e infraestrutura viária, com R$ 120 milhões destinados à mobilidade urbana.

Compromisso com a população:

A Prefeitura de Gravataí está comprometida em entregar à população uma obra de qualidade que trará benefícios para todos que utilizam a Avenida Ely Corrêa.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.