EmpregAí Jovem: Prefeitura de Gravataí abre inscrições para qualificação profissional

A iniciativa do EmpregAí Jovem visa ampliar as chances de jovens ingressarem no mercado de trabalho.

As inscrições para o programa EmpregAí Jovem, iniciativa da Prefeitura de Gravataí para qualificar jovens para o mercado de trabalho, iniciaram nesta quarta-feira (20). O programa oferece 600 vagas para jovens com cadastro no CadÚnico e as inscrições podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Promoção Social, localizado na Av. Ely Corrêa, 675, Térreo, Parque dos Anjos.

O EmpregAí Jovem tem como objetivo ampliar as chances dos jovens de 15 a 19 anos ingressarem no mercado de trabalho, de acordo com seus objetivos e perspectivas de carreira. O programa oferece acompanhamento por dois anos, auxiliando os jovens na busca por um futuro profissional promissor.

Lançamento do programa EmpregAí Jovem e certificações

Durante o lançamento do programa, cinco jovens que já iniciaram a qualificação no EmpregAí Jovem receberam certificados por atuarem profissionalmente como assistentes administrativos na Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

A primeira-dama Marlene Zaffalon destacou a importância do programa para Gravataí e a conquista do primeiro emprego pelos jovens. A secretária adjunta da SMFCAS e diretora de Promoção Social, Elizete Blehm, salientou a necessidade de um programa como este e o apoio do governo municipal.

O programa conta com a colaboração da Rede Nacional de Aprendizagem de Promoção Social e Integração (Renapsi), responsável pela captação de vagas para os jovens.

Benefícios do programa:

  • Qualificação profissional personalizada;
  • Acompanhamento por dois anos;
  • Ampliação das chances de inserção no mercado de trabalho;
  • Desenvolvimento de habilidades e competências;
  • Construção de um futuro profissional promissor.

Como se inscrever:

Os interessados em participar do programa EmpregAí Jovem devem comparecer ao Departamento de Promoção Social, munidos dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Cadastro no CadÚnico.

Para mais informações:

Departamento de Promoção Social Av. Ely Corrêa, 675, Térreo, Parque dos Anjos.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading