BOMBA: Empresa que comprou a Carris é conhecida por atrasos dos ônibus e mau comportamento de funcionários

Nos últimos seis meses, a Empresa de Transporte Coletivo Viamão, vencedora do leilão que arrematou a Carris, empresa de transporte público de Porto Alegre, tem sido alvo de intensas críticas por parte dos usuários da região. Segundo dados da Metroplan, o órgão responsável pela regulação do transporte na Região Metropolitana, 256 queixas foram registradas no período, destacando problemas como má conduta de funcionários e constantes atrasos nos horários dos ônibus.

Entre abril e setembro deste ano, os usuários de 21 empresas, dois consórcios e três travessias na região expressaram um total de 1.477 reclamações, sendo que 17% delas estão relacionadas à Empresa de Transporte Coletivo Viamão. Essas queixas incluem, entre outros aspectos, a falta de ar-condicionado nos veículos e a inconsistência no cumprimento dos horários divulgados no site da empresa.

Leia também: Ônibus lotação de Porto Alegre: Preço e funcionamento.

Viamão promete qualidade aos usuários da Carris

Em resposta às críticas, a Viamão afirmou em comunicado que está empenhada em oferecer o melhor serviço possível e enfatizou que transporta diariamente cerca de 70 mil passageiros. Segundo a empresa, as 256 reclamações representam uma parcela mínima em relação aos 12 milhões e 600 mil passageiros transportados nos últimos seis meses, evidenciando que falhas e erros não são uma característica comum em seus serviços.

Vale lembrar que a Empresa de Transporte Coletivo Viamão venceu o leilão para a aquisição da Carris, uma transação de R$ 109.951.560. A empresa terá a responsabilidade de assumir a gestão da Carris nos próximos 60 dias, conforme anunciado pelo prefeito Sebastião Melo. O acordo inclui a aquisição de ativos, como imóveis e veículos, bem como a concessão para operar as 20 linhas da Carris pelos próximos 20 anos. Uma das metas iniciais da empresa será a instalação de ar-condicionado em todos os veículos, com a obrigação de adquirir 60 ônibus climatizados até o final do primeiro ano de contrato.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 432

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading