O Rio Grande do Sul enfrentou uma série de desafios decorrentes dos temporais ocorridos na noite de terça-feira (16/1). E isso, impactou o fornecimento crucial de água, energia elétrica e telefonia no estado. Diante dessa situação crítica, o governo estadual tomou medidas imediatas para fornecer informações transparentes à população, iniciando a divulgação oficial na sexta-feira (19/1). Abaixo, confira como está a situação neste momento.
Como funcionam os boletins diários da energia elétrica no Rio Grande do Sul
Para garantir a atualização constante, a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura realiza três boletins diários (às 8h, 12h e 18h) sobre o estado do abastecimento de energia elétrica e água, em parceria com as concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Além disso, informações relativas às conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro são divulgadas duas vezes ao dia.
A intermediação ativa da Secretaria visa restabelecer os serviços o mais rapidamente possível, priorizando setores essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins permanecerá em curso até que a normalidade nos serviços seja completamente restabelecida.
Atualização desta Quarta-feira (24/1) – 8h
- CEEE Equatorial: fornecimento normalizado;
- RGE Sul: 1,4 mil pontos sem energia elétrica (0,05% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
Sobre a CEEE Equatorial
De acordo com a CEEE Equatorial, a empresa já teve o fornecimento normalizado. Entretanto, o normalizado da companhia não significa que 100% dos clientes tem energia elétrica no Rio Grande do Sul. E sim, que está dentro da margem de trabalho da CEEE.
Sendo assim, ainda há 1,4 mil clientes sem energia elétrica, assim como é o caso da RGE.
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