EPTC libera trânsito na alça de acesso da Rua da Conceição

A partir deste sábado, dia 3, o trânsito na alça de acesso da Rua da Conceição será liberado para permitir que ônibus e demais veículos que trafegam pela Júlio de Castilhos acessem o Viaduto da Conceição em direção à Avenida Osvaldo Aranha e à Rua Sarmento Leite.

A liberação será acompanhada de sinalização provisória, resultado do trabalho das equipes das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura (Smoi) e de Serviços Urbanos (SMSUrb), que concluíram a construção da rampa de acesso junto à alça. Até que a sinalização definitiva seja implantada, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estarão no local para orientar os motoristas.

Novos Roteiros de Acesso da Rua da Conceição

EPTC libera trânsito na alça de acesso da Rua da Conceição EPTC libera trânsito na alça de acesso da Rua da Conceição |
Imagem: Carlos Rohde/ EPTC/PMPA

A EPTC reforça que, com a permanência do corredor humanitário, o acesso à Avenida Farrapos se dará pela Avenida Mauá, à esquerda na Rua Carlos Chagas, seguindo pela Avenida Júlio de Castilhos e Rua da Conceição. A partir daí, os condutores podem seguir para a Voluntários da Pátria ou Farrapos.

Para os ônibus que seguem em direção à Zona Leste e que, devido ao corredor humanitário, estavam desviando pela João Goulart, o novo roteiro indicado é pela Júlio de Castilhos, Rua da Conceição, no sentido Centro-bairro, até a Voluntários da Pátria embaixo do viaduto. Eles devem retornar pela Rua da Conceição, sentido bairro-Centro, até o acesso à alça do corredor humanitário para ingressar no Túnel da Conceição, no sentido Centro-bairro, e continuar o itinerário normal da linha.

Ao acessar o corredor humanitário pela alça, os ônibus devem permanecer na faixa da esquerda, onde haverá faixa exclusiva para o transporte coletivo. Para os demais veículos, a circulação será feita pelas outras duas faixas.

Com estas mudanças, a EPTC espera melhorar a fluidez do trânsito e facilitar a vida dos motoristas e passageiros do transporte público.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.