Feevale recebe nota máxima no IGC para os cursos de doutorado

Atualmente, a Feevale oferece 9 cursos de mestrado e 5 de doutorado, abrangendo um total impressionante de 74 linhas de pesquisa.

A Universidade Feevale, sediada em Novo Hamburgo, conquistou uma posição de destaque entre as instituições de ensino superior do Brasil. Seus cursos de doutorado foram classificados como alguns dos melhores do país, recebendo a nota máxima, conceito 5, no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com os dados de 2022 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a pós-graduação da Feevale se destacou nacionalmente. Seus cursos de mestrado alcançaram a nota 4,66, evidenciando a qualidade excepcional do ensino oferecido. Na graduação, a instituição também obteve um sólido conceito 4, superando a média nacional, onde apenas 2,7% das universidades atingiram o conceito máximo.

Feevale e o compromisso com a Qualidade

O reitor Cleber Prodanov enfatiza a importância desses indicadores para avaliar e aprimorar a qualidade do ensino superior. Ele destaca o reconhecimento internacional recebido pelos professores da Feevale por seu trabalho durante a pandemia, enfatizando o impacto das pesquisas realizadas no desenvolvimento da sociedade, especialmente durante esse período desafiador.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Spilki, atribui o sucesso da avaliação à qualidade dos estudantes e ao investimento em pesquisa. Ele ressalta a credibilidade dos professores e o compromisso com pesquisas relevantes, que têm contribuído para o avanço do conhecimento em diversas áreas e para a solução de problemas sociais, econômicos e de saúde pública.

Atualmente, a Feevale oferece nove cursos de mestrado e cinco de doutorado, abrangendo um total impressionante de 74 linhas de pesquisa, distribuídas em 39 grupos distintos. Essa variedade de opções acadêmicas reflete o compromisso da universidade em proporcionar um ambiente de aprendizado diversificado e abrangente.

O Índice Geral de Cursos (IGC) desempenha um papel crucial na avaliação do desempenho das instituições de ensino superior no Brasil. Além de impulsionar a melhoria contínua da qualidade educacional do país, ele serve como uma ferramenta valiosa para orientar estudantes na escolha da instituição de ensino mais adequada às suas necessidades e aspirações acadêmicas.

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Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

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