Instituto Moinhos Social Promove 4ª Feira de Saúde e Cidadania na Lomba do Pinheiro

A Feira de Saúde e Cidadania oferecerá uma variedade de serviços de saúde. Abaixo, confira todos os detalhes do evento.

O Instituto Moinhos Social, braço social do Hospital Moinhos de Vento, está organizando a 4ª Feira de Saúde e Cidadania, que será realizada na próxima quinta-feira (25) no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, localizado na Estrada João de Oliveira Remião, 4444, das 10h às 15h.

Essa iniciativa faz parte do calendário anual de atividades do Instituto Moinhos Social, que tem como objetivo atender às comunidades com maior índice de vulnerabilidade social em Porto Alegre e na região Metropolitana.

A Feira de Saúde e Cidadania oferecerá uma variedade de serviços de saúde, incluindo orientações sobre prevenção de doenças renais, aferição de sinais vitais e testes rápidos de diabetes. Além disso, haverá oficinas sobre sexualidade e diversas atrações para as crianças, como brinquedos, e também será oferecido corte de cabelo por um barbeiro voluntário.

Detalhes da Feira de Saúde e Cidadania

  • O quê: Feira de Saúde e Cidadania
  • Quando: Quinta-feira, 25 de abril, das 10h às 15h
  • Onde: Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (Estrada João de Oliveira Remião, 4444)

Essa é uma oportunidade para a comunidade participar de um evento dedicado à saúde e ao bem-estar, além de promover a cidadania e fortalecer os laços comunitários. Todos são bem-vindos a participar dessa iniciativa que visa contribuir para o cuidado e o desenvolvimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 886

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading