Tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre está de volta!

A 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov).

A partir de hoje, 25 de março, até a Sexta-Feira da Paixão, 29, a 244ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre estará aberta ao público. O evento, que acontece no Largo Jornalista Glênio Peres, no Centro Histórico da cidade, é uma ótima oportunidade para adquirir pescados frescos e congelados, além de experimentar diversos pratos deliciosos à base de peixe.

Detalhes sobre a Feira do Peixe de Porto Alegre

A feira funcionará de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 22h, e na sexta-feira, das 8h30 às 13h. Ao todo, serão 40 bancas oferecendo uma grande variedade de pescados, como tainha, salmão, tilápia, bacalhau, entre outros. Além disso, quatro bancas oferecerão comidas típicas, como tainha assada na taquara, porção de violinha, bolinhos e espetinhos de peixe.

A Prefeitura de Porto Alegre investiu cerca de R$ 400 mil na organização da feira deste ano. O objetivo é proporcionar aos pescadores melhores condições de trabalho e aos consumidores uma experiência ainda mais agradável.

O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, destaca a importância da feira para a economia local. “Estamos impulsionando a atividade pesqueira da cidade, com um investimento de quase R$ 400 mil para a realização deste evento. Queremos proporcionar aos pescadores condições cada vez melhores para produzir e comercializar seus pescados”, informa.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-5, Gilmar Coelho, também ressalta as melhorias na estrutura da feira. “Este ano, contamos com a organização e o investimento da prefeitura. Temos condições aprimoradas para realizar um grande evento. Esperamos superar as vendas e o público do ano passado”, projeta.

A 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), em parceria com a Colônia de Pescadores Z-5 e a Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul (Appesul).

Então, não perca a oportunidade de visitar a Feira do Peixe! É uma ótima opção para quem procura pescados frescos e de qualidade, além de uma variedade de pratos deliciosos para degustar.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 891

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading