Fraport desmente informações sobre reabertura do Salgado Filho

A nota emitida pela Fraport Brasil busca esclarecer a situação atual do Aeroporto Salgado Filho e dissipar informações equivocadas divulgadas.

A Fraport Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (15) para desmentir informações veiculadas por alguns veículos de imprensa. Contrariando os rumores de que o aeroporto só seria reaberto em setembro, a Fraport reafirmou que, conforme comunicado anterior datado do dia 6 de maio, o aeroporto permanecerá fechado até o dia 30 de maio. Entretanto, a empresa ressaltou que não há um prazo definitivo para a reabertura.

“A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária”, afirmou a empresa em comunicado.

Além disso, a Fraport destacou o início dos voos comerciais, tanto para passageiros quanto para cargas, em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu autorização para operar cinco voos diários a partir dessa base.

A nota emitida pela Fraport Brasil busca esclarecer a situação atual do Aeroporto Salgado Filho e dissipar possíveis informações equivocadas que possam ter sido divulgadas. A empresa reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos passageiros, colaborando com as autoridades competentes para avaliar os danos causados pela enchente e trabalhar na recuperação da infraestrutura aeroportuária.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading