Em meio aos esforços para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul após as devastadoras enchentes de maio, o Governo Federal, por meio do Ministério da Fazenda e da Receita Federal, anunciou na última quarta-feira (10/07) o pagamento de R$ 1,3 bilhão em créditos de ressarcimento para os gaúchos afetados.
Priorizando a agilidade e a urgência da situação, a Receita Federal concluiu a ação de liberação dos recursos, que estavam sendo solicitados via PERDCOMP (Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação).
O montante beneficia tanto empresas quanto pessoas físicas residentes nos municípios atingidos pelas inundações. Os recursos podem ser utilizados para auxiliar na recuperação de danos materiais e na retomada das atividades econômicas.
O Ministro para Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, destacou a importância da medida: “Os esforços ao fomento da economia têm ocorrido em diversas frentes e essa da Receita Federal é mais uma para alavancar o setor no estado”.
Para receber os créditos, os beneficiários não precisam realizar nenhuma ação adicional. A Receita Federal já está creditando os valores nas contas bancárias informadas no momento da solicitação.
O processo de pagamento deve ser concluído até meados de setembro.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.