Aposta ousada ou tiro no pé? Grêmio assina com Diego Costa e salário assusta

Grêmio acerta com Diego Costa! O experiente centroavante é o novo reforço do Tricolor para 2024. Confira o salário e expectativas para a temporada.

O Grêmio surpreendeu a todos na noite desta quinta-feira (08) ao anunciar o seu novo centroavante para a temporada de 2024. O clube gaúcho fechou a contratação de Diego Costa, ex-Atlético-MG e Botafogo, em uma negociação que estava em estágio avançado e foi finalizada durante a tarde.

Aos 35 anos, Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, traz consigo uma bagagem de experiência, tendo passagens por clubes como Chelsea e Atlético de Madrid, além de ter sido convocado para a seleção espanhola. Em sua última temporada pelo Botafogo, o atacante participou de 15 jogos, começando como titular em apenas 4 oportunidades e marcando 3 gols.

Diego Costa terá salário alto no Grêmio

Uma das questões que marcam essa contratação é o salário do jogador. No Botafogo, Diego Costa estava entre os jogadores mais bem remunerados, recebendo cerca de R$ 1,5 milhão. No entanto, no Grêmio, espera-se que os valores sejam consideravelmente menores, possivelmente em torno de R$ 1 milhão.

A chegada de Diego Costa ao clube ainda não teve detalhes divulgados, mas o Grêmio informou em seu site oficial que o contrato do centroavante será válido até o final da temporada. Essa contratação representa uma aposta do clube gaúcho em reforçar seu setor ofensivo e buscar bons resultados ao longo do ano.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading