Grêmio contrata reforço de peso para 2024

Com sua juventude e experiência internacional, o volante promete agregar qualidade e competitividade ao time do Grêmio.

O Grêmio anunciou nesta semana um reforço de peso para o seu elenco. Trata-se de Du Queiroz, volante de 24 anos, que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia. O jogador, que já teve passagem pelo Corinthians, é aguardado em Porto Alegre (RS) na próxima semana para realizar exames médicos e finalizar os detalhes do contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra fixada.

Antes de acertar com o Grêmio, Du Queiroz estava em conversas avançadas com o Vasco da Gama. No entanto, o negócio não foi concretizado devido a questões extracampo. O clube carioca enfrentou dificuldades relacionadas às sanções impostas pelo governo norte-americano à Rússia, devido à participação da Gazprom, empresa ligada ao Zenit, na lista de empresas sancionadas.

Grêmio já havia tentado contratar Du Queiroz

du-queiroz

Essa não foi a primeira vez que o Grêmio tentou contratar Du Queiroz. No início de janeiro, o clube gaúcho fez uma proposta pelo jogador, que acabou sendo recusada. Contudo, após novas negociações, a cúpula gremista chegou a um acordo com o estafe do jogador e com o clube russo.

A contratação de Du Queiroz atende a um pedido específico do técnico Renato Gaúcho. O treinador vê no jogador não apenas qualidade técnica, mas também versatilidade tática. Além de atuar como volante, Du Queiroz pode desempenhar funções de meia aberto ou até mesmo lateral-direito, o que amplia as opções táticas da equipe.

A chegada de Du Queiroz representa um reforço importante para o Grêmio, que busca fortalecer o elenco visando os desafios da temporada. Com sua juventude e experiência internacional, o volante promete agregar qualidade e competitividade ao time tricolor.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1076

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading