Dois dias após sua chegada a Porto Alegre, Cristian Pavón mostrou por que o Grêmio investiu quase R$ 20 milhões em sua contratação. Saindo do banco no intervalo, quando o placar estava em um vaiado 2 a 2, o argentino mudou o jogo com um gol e duas assistências, levando o Tricolor a uma vitória convincente de 6 a 2 sobre o Santa Cruz neste sábado (17) na Arena.
Gustavo Nunes também se destacou, junto com Cristaldo, João Pedro, João Pedro Galvão e André Henrique, todos contribuindo para a vitória do Tricolor. David e Jean Lucca marcaram os gols do Galo. Com esse resultado, o time gremista garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final do Gauchão 2024 e momentaneamente assumiu a liderança da competição.
Renato faz testes no Grêmio antes do Gre-Nal
Na última partida antes do clássico Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi optou por manter Gustavo Nunes como titular na ponta-esquerda, dando oportunidades também para Everton Galdino e João Pedro Galvão. Os recém-chegados Du Queiroz e Pavón começaram no banco de reservas, mas entraram em campo no intervalo.
O Grêmio começou dominando a partida, com Gustavo Nunes marcando um gol e dando uma assistência nos primeiros minutos. No entanto, o Santa Cruz aproveitou os erros defensivos gremistas para empatar o jogo em 2 a 2 antes do intervalo.
No segundo tempo, com três alterações, o Grêmio voltou determinado a retomar a liderança. Pavón, em particular, mostrou sua qualidade, marcando um gol e participando ativamente das jogadas de ataque. O Tricolor marcou mais quatro gols, encerrando o jogo com uma vitória convincente por 6 a 2.
Com essa performance impressionante, o Grêmio se prepara agora para o próximo desafio contra o Internacional no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo domingo, 25 de fevereiro, no estádio Beira-Rio.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.