Grêmio negocia com Mayk Silva para fechar pacote de reforços

O Grêmio está montando um time forte para a temporada de 2024 e as contratações de Mayk Silva e Cristian Pavón são importantes.

O Grêmio avançou na contratação de Cristian Pavón. E agora, o Grêmio está próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Mayk Silva, de 24 anos, que atualmente defende o Guarani. A informação foi confirmada pelo jornalista Diego Torbes, da Rádio Guaíba.

Grêmio negocia com Mayk Silva

Mayk Silva é visto como uma reposição imediata para Reinaldo e foi indicado pelo departamento de análises do clube gaúcho. O jogador tem passagens por América-RN, Bahia, Joinville-SC e Retrô-PE. No Guarani, entre 2022 e 2024, disputou 52 partidas, com um gol e quatro assistências.

Mayk Silva é visto como uma reposição imediata para Reinaldo e foi indicado pelo departamento de análises do clube gaúcho. O jogador tem passagens por América-RN, Bahia, Joinville-SC e Retrô-PE. No Guarani, entre 2022 e 2024, disputou 52 partidas, com um gol e quatro assistências.

O Grêmio busca finalizar a contratação de Mayk Silva até sexta-feira, 16, data limite para inscrições no Campeonato Gaúcho. A contratação do jogador é vista como uma opção para ganhar tempo, já que o clube pretende reforçar a posição com outro jogador na janela de transferência do meio do ano.

Fim da primeira janela de transferências de 2024

Com Mayk Silva e Cristian Pavón, o Grêmio espera fechar a primeira parte da janela de transferências de 2024 com seis reforços. O clube já contratou o goleiro Marchesín, os meio-campistas Dodi e Du Queiroz, e os atacantes Yeferson Soteldo, Diego Costa e Cristian Pavón.

Para a janela de transferências do meio do ano, o Grêmio busca um centroavante de impacto e avaliará outras necessidades que possam surgir ao longo da temporada.

Com as prováveis chegadas de Mayk Silva e Cristian Pavón, o Grêmio planeja concluir a primeira parte da janela de transferências de 2024 com um total de seis reforços:

  • Marchesín (gol)
  • Dodi (meio-campo)
  • Du Queiroz (meio-campo)
  • Pavón (ataque)
  • Soteldo (ataque)
  • Diego Costa (ataque)

Para a janela de transferências de meio de ano, o Grêmio busca

  • Centroavante de impacto.
  • Avaliar outras necessidades que possam surgir ao longo da temporada.

O Grêmio está montando um time forte para a temporada de 2024 e as contratações de Mayk Silva e Cristian Pavón são importantes para esse objetivo.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1076

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading