Hotéis de Porto Alegre estão lotados, e você não vai acreditar no motivo

Apesar de não ser uma cidade conhecida pelo turismo, os hotéis de Porto Alegre lotaram em novembro, e o motivo é inacreditável.

Os hotéis de Porto Alegre ficaram lotados, e o motivo pode surpreender muitos. O mês de novembro deste ano registrou a maior taxa mensal de ocupação desde 2011, com 69,35%.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), os números representam o desempenho do progresso econômico e da política de interesse de eventos adotados nessa gestão.

O leque de espetáculos do mês de novembro foi grande, com shows internacionais como Roger Waters, Red Hot Chili Peppers e The Wailers, além do Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores (PGM) e a Brazilian Footwear, na Fiergs.

O que fez os hotéis de Porto Alegre lotarem em novembro?

Apesar dos shows serem fantásticos, eles não foram os principais responsáveis pela alta do turismo na capital gaúcha, e sim um fator positivo: a despedida de Suárez do Grêmio.

O tricolor gaúcho disputou em novembro três jogos em Porto Alegre, que atraíram mais de 130 mil pessoas. O público da Arena foi 134% maior do que o do Beira-Rio neste mês: em três jogos, o colorado colocou 55.770 pessoas em seu estádio.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares, afirma que Porto Alegre vem crescendo mês a mês, e o turismo de eventos é um significativo gerador para o desenvolvimento.

“Neste ano, passamos a marca dos 69% de ocupação hoteleira em duas oportunidades, e tivemos grandes fatores para atingir estes números, com shows internacionais, congressos e o esporte”, explica.

Expectativa do turismo para 2024

O sucesso de Suárez no Grêmio foi um fator importante para o turismo da cidade. O atacante é um dos jogadores mais populares do mundo, e sua presença atraiu torcedores de todo o Brasil e do exterior.

Com o sucesso de novembro, Porto Alegre se posiciona como um destino turístico promissor. A cidade oferece uma variedade de atrações, incluindo eventos culturais, esportivos e comerciais.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading