ALERTA: Instabilidade e chuvas irregulares são esperados no RS

As áreas de instabilidade já estão provocando mudanças no tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (7), especialmente nas regiões Noroeste e Norte do estado. A previsão é que essas instabilidades se espalhem e ganhem mais força na sexta-feira (8), principalmente durante a madrugada.

Para amanhã, a temperatura permanecerá amena em grande parte do estado. De acordo com a Sema RS, a atuação de uma região de baixa pressão deixará o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul, com predominância de nebulosidade e previsão de pancadas de chuva em todas as regiões. No entanto, espera-se que a distribuição da chuva seja bastante irregular, com fortes precipitações em algumas cidades e outras permanecendo apenas nubladas, sem chuva.

As áreas de instabilidade podem provocar chuvas e ventos pontualmente fortes em várias regiões, incluindo Fronteira Oeste, Região Central, Vales, Região Metropolitana, Serra, Noroeste e Missões. Os volumes de chuva podem variar entre 25 e 60 mm/dia.

Em Porto Alegre e Canoas, o tempo também ficará instável, com risco de chuvas localmente fortes e volumosas ao longo da sexta-feira, com temperaturas variando entre 22°C e 25°C.

Em Santo Ângelo, o aumento da nebulosidade e da umidade deixará o tempo instável e abafado, com risco de chuvas fortes e tempestades, com temperaturas entre 20°C e 30°C.

Já em Torres, a nebulosidade predominará, com previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, e as temperaturas variarão entre 21°C e 25°C.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading