Inter negocia a contratação de lateral da Juventus

Considerando que Alex Sandro tem 33 anos e está na Europa desde 2011, é possível que o jogador tenha interesse em retornar ao Brasil.

O Internacional está de olho na contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente na Juventus e que disputou a última Copa do Mundo. A informação foi divulgada por Jairo Winck, repórter do canal do Baldasso, trazendo à tona o interesse do clube gaúcho em reforçar sua equipe.

Qual é a situação de Alex Sandro hoje?

Anteriormente titular, Alex Sandro passou a ocupar a reserva e até mesmo foi utilizado como zagueiro pelo treinador atual da Juventus. Seu contrato com o clube italiano se encerrará na metade do ano, e já está certo que não será renovado, como noticiado pela imprensa italiana.

Com a busca por um lateral, o Internacional vem tentando a contratação de Alex Sandro desde o final de 2023. Na época, Santos e Flamengo também manifestaram interesse, porém, o Santos desistiu da negociação e o Flamengo optou por trazer Vina, da Roma, tornando-se assim, não mais concorrentes.

O staff do jogador deixou claro na época que não havia possibilidade de negócio, e que Alex Sandro esperaria o término de seu contrato na Itália para decidir seu futuro.

Negociação em andamento

Diante desse cenário, a direção colorada trabalha para assinar um pré-contrato com o jogador e tê-lo disponível na próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. No entanto, a tentativa de trazê-lo para o Beira-Rio até a primeira semana de março é praticamente impossível, de modo que o objetivo é tê-lo disponível para metade de 2024.

A negociação não é simples devido ao alto salário de Alex Sandro na Juventus, que gira em torno de 6 milhões de euros por temporada. Porém, no Brasil, a tributação é menor, o que pode ser uma vantagem na negociação. Com a possibilidade de parte do salário ser destinada a direitos de imagem, a carga tributária seria de aproximadamente 20%, enquanto na Europa chega a quase 50%.

Considerando que Alex Sandro tem 33 anos e está na Europa desde 2011, é possível que o jogador tenha interesse em retornar ao Brasil. É nesse contexto que o Internacional busca viabilizar sua contratação, visando reforçar sua equipe para as próximas temporadas.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 439

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading