JÁ COMEÇOU! Liquida Porto Alegre 2024 vai até dia 03 de março

O Liquida Porto Alegre de 2024 conta com a participação de 5 mil estabelecimentos, promovendo descontos em 93 bairros da capital.

Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, teve início oficialmente a 27ª edição do Liquida Porto Alegre 2024. Em suma, trata-se de um dos eventos mais esperados do comércio da capital gaúcha. Com duração até o dia 3 de março, esta campanha de vendas promete descontos “imbatíveis” em uma ampla variedade de segmentos do varejo.

Sobre a Liquida Porto Alegre 2024

Neste ano, mais de 5 mil negócios participam da ação, abrangendo desde o comércio tradicional até serviços e hotelaria. Os descontos estarão disponíveis em estabelecimentos de 93 bairros de Porto Alegre, oferecendo oportunidades imperdíveis aos consumidores.

Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre, realizadora do Liquida, expressou confiança na grandiosidade desta edição: “Com certeza faremos o maior Liquida de todos os tempos. Este ano, colocamos um foco muito forte na preparação das empresas participantes para que elas possam tirar o maior proveito da campanha.”

Oscar Frank, economista-chefe da entidade, explicou que a escolha do mês de fevereiro para a campanha leva em consideração a sazonalidade natural do varejo. Este período, além de ter menor quantidade de dias, concentra feriados prolongados e férias, sendo tradicionalmente desafiador para os lojistas.

36 setores participam do evento

Em relação aos segmentos participantes, dos 36 variados setores que estarão oferecendo descontos, a maioria inclui empresas de vestuário, farmácia, joalheria e ótica. Destas, 64% são lojas de rua e 36% estão localizadas em shoppings.

Uma pesquisa inédita divulgada pela CDL revelou as tendências buscadas pelos consumidores no Liquida Porto Alegre. A pesquisa destacou que 43% dos participantes acreditam na efetividade da campanha, posicionando-a como a segunda mais relevante, perdendo apenas para o Black Friday.

Além disso, 74% dos consumidores têm disposição de gastar no Liquida Porto Alegre, sendo que 53% buscam por eletrodomésticos e 31% por eletrônicos. A pesquisa ainda revelou que os porto-alegrenses entrevistados pretendem gastar em média cerca de R$ 1 mil na temporada de promoções.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ressaltou a importância do Liquida para a cidade, destacando que a campanha é um “ganha-ganha” para a população e o comércio local. E este ano, a campanha conta com um mascote em forma de robô, simbolizando a “invasão de promoções” na capital.

Em números, o Liquida Porto Alegre de 2024 conta com a participação de 5 mil estabelecimentos, promovendo descontos em 93 bairros da capital, sendo 64% lojas de rua e 36% estabelecimentos de shopping.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.