A possibilidade de perder uma de suas figuras mais emblemáticas tem preocupado a torcida do Grêmio. Walter Kannemann, o capitão da equipe, pode estar de saída. A notícia, ventilada pela imprensa argentina, é de que Kannemann tem um acordo com o Independiente, que está preparado para pagar a multa rescisória ou iniciar as negociações de renovação.
Kannemann chegou ao Grêmio em 2016 e logo se tornou um dos pilares do clube. Foi contratado junto ao Atlas-MEX para reforçar a equipe no segundo semestre. Desde então, o argentino tem sido uma das figuras mais proeminentes do Tricolor, tanto dentro como fora de campo.
O zagueiro marcou uma era no Grêmio com sua presença robusta e comprometida, e sua saída certamente causaria um impacto significativo. Ele tem um impressionante currículo no clube, incluindo títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e Recopa Gaúcha (2019, 2021, 2022 e 2023).
Leia também: Luan é contratado pelo Grêmio, mas isso é bom?
O futuro de Kannemann no Grêmio
Porém, a janela de transferências, que fecha na próxima quinta-feira (03), traz incertezas sobre o futuro do jogador no Grêmio. Os repórteres Gutiéri Sanchez e Rafael Pfeiffer informaram que o Tricolor afirma não ter recebido proposta pelo zagueiro argentino. No entanto, o clube já se prepara para perder o atleta pelo valor da multa ou ter que iniciar as negociações de renovação.
A renovação do contrato de Kannemann com o Grêmio no final de 2022 foi um momento de alívio para a torcida, mas o ano de 2023 trouxe de volta a incerteza. Com o contrato do jogador terminando no final deste ano, clubes interessados já podem enviar propostas de pré-contrato.
Neste momento de incertezas, é inegável o sentimento de apreensão entre os torcedores do Grêmio. A saída de Kannemann representaria a perda de uma figura significativa do elenco, tanto pelo seu talento defensivo como pela sua liderança.
Mesmo com a notícia do possível acordo com o Independiente, a diretoria gremista nega a informação e reafirma que não recebeu nenhuma proposta oficial. Independentemente do desfecho dessa situação, o legado de Kannemann no Grêmio permanecerá intacto, e sua contribuição para a história do clube jamais será esquecida.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.