Lady Driver: Como funciona o app para mulheres em Porto Alegre

A indústria de transporte por aplicativo tem experimentado um crescimento constante em todo o mundo, e entre esses apps, um se destaca por seu serviço direcionado especificamente às mulheres: o Lady Driver. Devido a sua proposta exclusiva, esse aplicativo tem ganhado reconhecimento e expansão no Brasil, chegando agora a Porto Alegre.

Leia também: Qual a região mais perigosa para acidentes de trânsito em Porto Alegre?

Lady Driver em Porto Alegre

Porto Alegre é a mais recente cidade a acolher o Lady Driver, um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. Com uma proposta inovadora, o app tem tudo para ser bem-sucedido na capital gaúcha, contribuindo para uma maior inclusão e segurança no setor de transporte urbano. Com um investimento médio de R$ 84 mil destinado à marketing, divulgação e bônus, o futuro parece promissor para o Lady Driver em Porto Alegre e em outras cidades brasileiras.

Depois de uma tentativa inicial em 2021 que não conseguiu alcançar as metas estabelecidas de motoristas e downloads, o Lady Driver está pronto para reiniciar sua operação em Porto Alegre a partir de 14 de agosto de 2023. O aplicativo já tem mais de 400 motoristas cadastradas na capital gaúcha, com outras 700 esperando aprovação. E já conta com mais de 11 mil downloads na cidade.

É importante mencionar que o Lady Driver também está em fase de implementação em outras cidades gaúchas, como Gravataí, Uruguaiana e Caxias do Sul. No mercado nacional, o app já é presente em cidades como São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Joinville.

Como funciona o Lady Driver

A proposta do Lady Driver é clara e direta: oferecer transporte seguro e exclusivo para mulheres e crianças. A plataforma permite que apenas mulheres se tornem motoristas, o que cria uma atmosfera de maior segurança para passageiras e condutoras. Homens podem usar o serviço apenas se estiverem acompanhados de uma mulher.

A plataforma possui uma série de vantagens competitivas, incluindo um sistema de agendamento de corridas que permite às motoristas organizarem seus horários com antecedência, diminuindo a necessidade de passar longos períodos nas ruas esperando chamadas. Além disso, as motoristas recebem uma remuneração pelo deslocamento até a passageira.

Os requisitos para as interessadas em se tornarem motoristas são: possuir endereço em Porto Alegre, carro de quatro portas com até 10 anos de uso e antecedentes criminais negativos.

Benefícios adicionais do Lady Driver

O Lady Driver não apenas oferece um serviço de transporte exclusivo para mulheres, mas também incorpora serviços inovadores como “Lady Kiddos” e “Lady Care”. O “Lady Kiddos” é um serviço seguro de transporte para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. Essa opção tem sido uma excelente solução para mães que enfrentam dificuldades para conciliar carreira e maternidade.

Já o “Lady Care” foi criado para atender uma parcela da população muitas vezes desassistida pelos serviços de transporte: as pessoas da melhor idade. Com este serviço, os membros da família podem agendar corridas para seus pais, avós e outros entes queridos.

Como utilizar o Lady Driver como passageira?

Baixe o aplicativo Lady Driver Passageira na Play Store (Android) ou App Store (iPhone).

Passo 1. Ao abrir o app, clique em “Acesse Agora”

Passo 2. Insira seu CPF;

Passo 3. Preencha os demais dados (nome, sobrenome, e-mail e telefone;

Passo 4. Escolha uma senha e confirme ela;

Lady Driver Passageira
Imagem: Reprodução

Passo 5. Aceite os termos de uso clicando na opção “Li e Estou de Acordo” e depois em “Concluir”;

Passo 6. Clique em “Acesse Agora”;

Passo 7. Agora, basta inserir seu endereço e o local para onde pretende viajar.

Lady Driver Passageira
Imagem: Reprodução

Desmistificando preconceitos com motoristas mulheres

No mundo automobilístico, o preconceito de gênero tem sido um obstáculo para muitas motoristas mulheres. Muitas vezes, suposições infundadas perpetuam a ideia errônea de que mulheres são motoristas menos competentes ou mais propensas a acidentes do que os homens. No entanto, os dados disponíveis nos permitem confrontar e desmistificar esses preconceitos, provando que as motoristas mulheres são, na verdade, mais prudentes e sofrem menos acidentes.

Análise Estatística

Estudos recentes revelam que as motoristas mulheres tendem a ser mais cautelosas e seguem as regras de trânsito mais de perto do que os motoristas homens. De acordo com dados do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), em 2018 nos Estados Unidos, a taxa de mortes em acidentes de trânsito foi mais de duas vezes maior para homens do que para mulheres.

Além disso, um estudo realizado pela Confederação Nacional de Seguros Gerais (CNSeg) no Brasil em 2017 revelou que 71% das indenizações por morte no trânsito foram para vítimas do sexo masculino. Isso mostra que os motoristas homens têm maior probabilidade de se envolver em acidentes de trânsito fatais do que as mulheres.

A Prudência das Motoristas Mulheres

A cautela das motoristas mulheres não é apenas demonstrada por estatísticas de acidentes, mas também por violações de trânsito. Um relatório de 2014 da Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que os homens são mais propensos a cometer infrações de trânsito, como dirigir sob a influência de álcool, exceder os limites de velocidade e não usar cintos de segurança.

Isso reforça a ideia de que as mulheres tendem a ser mais prudentes ao volante. Ao obedecer mais rigorosamente às regras de trânsito, as mulheres contribuem para um trânsito mais seguro para todos.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading