Linha T6 opera sem cobrador a partir de segunda-feira (11)

A Prefeitura de Porto Alegre ressalta que a utilização do Cartão TRI ou do QR Code agiliza os embarques na linha T6.

A partir desta segunda-feira (11), a linha T6 do transporte público de Porto Alegre passa a operar sem cobrador em dias úteis. A medida visa agilizar os embarques e beneficiar os passageiros com mais rapidez e praticidade. Com a mudança na linha T6, 53,5% da frota da Carris opera sem a atuação do cobrador, o que representa um marco na modernização do transporte público da capital gaúcha.

Linha T6: Embarques com Cartão TRI ou QR Code

Para garantir um embarque rápido e eficiente, a Prefeitura de Porto Alegre orienta os usuários a:

  • Emitir o Cartão TRI de Passagem Antecipada: O cartão pode ser solicitado gratuitamente em qualquer posto de atendimento da Carris ou pelo site da empresa.
  • Fazer recargas pelo app TRI POA: O aplicativo está disponível para smartphones e tablets e permite recarregar o Cartão TRI com segurança e comodidade.
  • Comprar passagem única em QR Code: O app TRI POA também permite a compra de passagem única em QR Code, que pode ser utilizada em qualquer linha de ônibus da cidade.
  • Pagar com Pix: O app TRI POA oferece a opção de pagamento com Pix para a compra de até dez passagens únicas.

Consultando a localização dos ônibus

Para facilitar o planejamento das viagens, os usuários podem consultar a localização dos ônibus em tempo real através dos seguintes canais:

  • Site linhas.eptc.com.br: O site oferece a consulta da localização dos ônibus em tempo real, além de outras informações sobre as linhas, como horários e itinerários.
  • Aplicativos 156+POA, Cittamobi, Moovit e TRI: Os aplicativos permitem a consulta da localização dos ônibus em tempo real, bem como outras informações úteis, como trajetos e pontos de parada.

Sobre a linha T6

A linha T6 de ônibus (Transversal 6 – Norte/Sul) tem 51 paradas partindo de Ac. 4 Cjr Rubem Berta 20 – Rubem Berta Porto Alegre – Rs 91250-460 Brasil e terminando em Azenha Azenha – Azenha Porto Alegre – Rs 90040-373 Brasil.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading