Luis Suárez está FURIOSO com condições impostas pelo Grêmio

A saída antecipada de Luis Suárez, o célebre centroavante uruguaio que tem feito história no Grêmio, tem sido um tema recorrente nas especulações do futebol brasileiro. Suárez, considerado uma das maiores contratações do Grêmio, e até mesmo do futebol brasileiro, se tornou rapidamente um ídolo da torcida tricolor.

Contudo, o interesse crescente de clubes internacionais em seu talento está começando a ganhar força, colocando o Grêmio em uma posição delicada, mas potencialmente lucrativa.

Leia também: Afinal, é certo que Luis Suárez vai sair do Grêmio?

Qual a multa do Suárez no Grêmio?

Luis Suárez se consolidou como uma peça fundamental na estrutura do Grêmio, se tornando um ícone para a torcida e provando seu valor em campo. Fato esse que fez com que o clube gaúcho se resguardasse contra possíveis investidas de clubes estrangeiros através de uma cláusula milionária no contrato do uruguaio.

Caso alguma equipe demonstre interesse em tirar o “Pistolero” de Porto Alegre, o valor definido é de nada menos que 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 368,90 milhões na cotação atual), conforme informado pelo jornalista Eduardo Gabardo.

Dentre os interessados, destaca-se o Inter Miami, da MLS, que vem sendo especulado como um possível destino para Suárez. Além disso, o Diário Olé, da Argentina, publicou que o clube norte-americano teria interesse em formar uma dupla entre Lionel Messi, que está de saída do Paris Saint-Germain, e Suárez, reeditando uma parceria que fez muito sucesso no Barcelona.

Mesmo diante dessas especulações, o Grêmio tem mantido uma postura tranquila. A multa rescisória, de acordo com o jornalista Gastón Edul, é um valor considerado fora dos padrões da equipe de Miami, fazendo com que a saída do jogador seja um processo complexo.

Luis Suárez não gosta das condições impostas pelo Grêmio

No momento, o Grêmio está disposto a aceitar uma saída amigável de Luis Suárez, mas somente em dezembro. De acordo com o UOL, o clube gaúcho está disposto a liberar o jogador, contanto que tenha garantias de que Suárez não defenderá outra equipe neste ano. Em caso de descumprimento, o Grêmio teria direito a uma compensação financeira. Essa possibilidade, porém, não teria agradado a Suárez.

Neste cenário, o Grêmio poderia ter um significativo retorno financeiro, caso o jogador opte por sair antes do fim de seu contrato em dezembro de 2024. Além disso, a saída do jogador poderia também abrir espaço para novos talentos se destacarem e garantir uma renovação no elenco do clube.

Portanto, a eventual saída de Suárez, apesar de representar uma perda importante em campo, pode se traduzir em uma estratégica decisão financeira e oportunidade de renovação para o Grêmio.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading