Noite dos Museus anuncia sua 8ª edição em Porto Alegre

Com o compromisso de promover o que é contemporâneo, a Noite dos Museus expandiu o número de instituições participantes para 22 espaços.

Na última quinta-feira (7), foi anunciada a oitava edição do evento cultural Noite dos Museus, que promete agitar as ruas e espaços culturais de Porto Alegre mais uma vez. Com a reabertura da icônica Usina do Gasômetro e a inclusão de novos espaços, a edição deste ano promete ser histórica.

Em 2023, o evento atraiu um público impressionante de 185 mil pessoas, tanto nas ruas quanto nos espaços culturais da cidade. Este ano, além de reabrir os locais que participaram da edição anterior, o Noite dos Museus acrescentará ao circuito o Museu da Cultura Hip Hop RS e o Instituto Caldeira, espaços que refletem a cultura urbana e a inovação.

Noite dos Museus

Com o compromisso de promover o que é contemporâneo e relevante, o evento expandiu o número de instituições participantes para 22 espaços. Todos estarão abertos gratuitamente das 18h até a meia-noite do dia 18 de maio, oferecendo uma variedade de manifestações artísticas, que vão desde música até teatro. Uma das novidades é a inclusão do Mercado Público como um museu vivo da cidade.

Rodrigo Nascimento, idealizador do Noite dos Museus, destaca a importância do evento em ressignificar a relação da comunidade com a arte, a cultura e o patrimônio da cidade. Ele enfatiza o incentivo à visita de instituições não tão populares, mas igualmente relevantes.

Uma outra novidade desta edição é o circuito de visitação a 11 galerias da cidade, que também estarão abertas durante a noite especial, oferecendo uma programação diferenciada para os visitantes.

O Noite dos Museus promete ser uma experiência cultural única, reunindo arte, história e diversão em uma só noite.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading