Novas Obras na BR-116 iniciam em Direção a Sapucaia nesta segunda (29)

A restrição de tráfego na BR-116 afetará o sentido interior-capital, no trecho entre o km 249 e o km 253, a partir das 9 horas de segunda-feira (29).

Além das obras já em andamento na BR-116, como a de Esteio, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anuncia o início de novos trabalhos na segunda-feira (29) para a implantação da terceira faixa da pista central da rodovia, agora na direção de São Leopoldo para Sapucaia do Sul, seguindo os mesmos padrões das obras que atualmente se encontram na direção de São Leopoldo para Novo Hamburgo.

Restrição de Tráfego e Detalhes das Obras na BR-116

A restrição de tráfego afetará o sentido interior-capital, compreendendo o trecho entre o km 249 e o km 253, a partir das 9 horas da manhã de segunda-feira (29). Essa restrição será aplicada à pista da esquerda, situada entre a Leroy Merlin e o Zoológico de Sapucaia do Sul, e está programada para ocorrer durante 120 dias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

O Dnit assegura que o local estará devidamente sinalizado para informar os motoristas sobre a restrição de tráfego. Os serviços a serem realizados incluem escavações e a remoção das defensas metálicas no canteiro central, em preparação para a futura implantação da terceira faixa de trânsito.

A ampliação das faixas, de duas para três, está programada para prosseguir até 2025 em direção a Porto Alegre. Já existe um trecho em três faixas no limite entre Canoas e a capital, ampliado em 2010. Na época, já estava prevista a expansão da rodovia em seu trecho duplicado, incluindo em São Leopoldo, porém, as obras só foram iniciadas no ano passado.

Continuidade das Obras e Previsões

Além das obras em São Leopoldo a Sapucaia do Sul, os trabalhos continuam em São Leopoldo e Novo Hamburgo para a implantação total das terceiras faixas das pistas centrais. Também estão em andamento as obras nas pistas laterais que darão acesso às novas pontes sobre o Rio dos Sinos, assim como no entroncamento da BR-116 com a RS-240, em Scharlau, onde estão sendo construídas duas elevadas e novas pistas e acessos.

A previsão é que essas obras sejam concluídas até o final deste primeiro semestre, contribuindo para melhorar a infraestrutura viária e a segurança dos motoristas que utilizam a BR-116 na região.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading