Novo presidente do IPE Saúde: Quem é Paulo Afonso Oppermann?

O novo presidente do IPE Saúde é o médico Paulo Afonso Oppermann, apresentado ao público pelo governador Eduardo Leite. Bruno Jatene, até então na função de diretor-presidente, anunciou a sua saída oficial da liderança do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul.

Leia também: Metroplan aprova aumento de 6% na passagem, veja novos valores.

Novo presidente do IPE Saúde é Paulo Afonso Oppermann

Novo Presidente do IPE Saúde
Ex-Presidente Jatene, Governador Eduardo Leite e o novo presidente Oppermann no Palácio Piratini Imagem: Gustavo Mansur/Secom

Paulo Afonso Oppermann é natural de Porto Alegre (RS), formado em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, com especializações em Pediatria e Governança Corporativa.

Oppermann traz consigo uma bagagem de 30 anos de experiência na área da saúde, tendo assumido cargos de gestão relevantes em operadoras de planos de saúde privados. Ele também tem experiência como médico de Saúde Pública e auditor médico no governo do Estado e no Ministério da Saúde.

Com o novo desafio à frente do IPE Saúde, Oppermann se mostrou honrado e comprometido. “Essa função vem, de certa forma, coroar a minha trajetória de três décadas de atuação. O governador disse que queria um IPE forte, com capacidade de dar a melhor assistência possível aos seus usuários. Prometo empenhar todo o meu esforço e conhecimento para cumprir essa determinação”, declarou.

Transição no IPE Saúde

Bruno Jatene deixa o cargo após um ano e quatro meses à frente do IPE Saúde, período marcado por ações voltadas para a reestruturação e sustentabilidade financeira do sistema de saúde. Durante seu mandato, Jatene reduziu a dívida da autarquia de R$ 650 milhões para R$ 180 milhões, revisou o modelo de financiamento do instituto, nomeou novos concursados e credenciou novos médicos.

Ao anunciar sua saída, Jatene expressou gratidão ao governador, secretários de Estado e à equipe do IPE Saúde e revelou a sua intenção de encarar um novo desafio na iniciativa privada. O governador Eduardo Leite, por sua vez, ressaltou a boa gestão de Jatene e lhe desejou sucesso nas futuras empreitadas.

A transição de liderança no IPE Saúde sinaliza uma nova era para a autarquia. Com a chegada de Paulo Afonso Oppermann como novo presidente do IPE Saúde, a instituição caminha para um futuro onde busca consolidar sua reestruturação e sustentabilidade financeira, proporcionando uma assistência de alta qualidade aos servidores públicos do Rio Grande do Sul. A experiência consolidada e a dedicação de Oppermann indicam uma gestão promissora para o IPE Saúde.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading